x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.902

Empregada Doméstica

Adriana Paula

Adriana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 10:32

bom dia,

eu tenho uma empregada doméstica e mensalmente é foi recolhido o fgts dela, pois eu optei em recolher o fgts,mas eu dispensei ela sem justa causa.
preciso fazer a chave de movimentação para ela sacar o fgts??
como eu faço isso??
estou no aguardo

obrigado

Joselane Moura

Joselane Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Condominio
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:14

Bom dia!!

Moro em Inoã no distrito de Maricá - RJ, Tenho uma Empregada domestica em minha casa, tenho dúvida em qual o salário base ela tem direito, no Rj Capital o piso regional e de R$729,00 já piso nacional e de R$622,00. Qual salario ela tem direito?
Desde já agradeço a orientação

Lane

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:38

Adriana Paula, bom dia.

Não há necessidade de fazer a chave para que a empregada saque o FGTS, pois o Empregador Doméstico não está obrigado a ter o Conectividade Social.

A sua empregada deverá dirigir-se a Caixa Econômica com a rescisão, carteira de trabalho e todos os documentos originais (CPF e Identidade) para realizar o saque.

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:41

Joselane Moura, bom dia.

O piso destinado a empregada doméstica no seu caso é R$ 729,58 desde 01/02/2012.


Att

Vinicius

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
Joselane Moura

Joselane Moura

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Condominio
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 13:56


Boa Tarde!!

Há em nossa garagem um veículo totalmente abandonado, há anos, sem quaisquer condições de uso, acumulando lixo, baratas etc. cujo dono é proprietário no condomínio, mora no prédio e o veículo ocupa vaga que lhe é de direito. Pergunto: Como podemos nos livrar, LEGALMENTE, deste veículo?

Agradeço mais uma vez

Lane

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 17:45

Kaynara boa tarde

Uma vez feita a opção pelo pagamento do FGTS, esta fará sim jus a multa dos 40%, inclusive ao Seguro Desemprego.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 13:11

Boa tarde Marlene
" ... São dispensadas a assistência e a homologação à rescisão contratual do empregado(a) doméstico(a), mesmo no caso do optante, para fins de recebimento do FGTS e do seguro-desemprego. "
Fonte : MTE
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.