x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.207

Transferência de Funcionários.

Reycia Monike M B da Cruz

Reycia Monike M B da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 08:34

Bom dia!

Tenho que fazer o fgts de transferência, entre uma matriz e uma filial. No caso, a matriz será fechada e todos os funcionários iram para a filial, sei que tenho que fazer dois fgts, sei também os códigos, minha dúvida é, seram duas guias a pagar? ou somente a da filial (com todos os funcionários) deixando a da matriz somente constando a transferência?

Obrigada desde já.

Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 10:15

Reycia,

Voce informa a SEFIP e recolhe o FGTS no CNPJ em que o funcionário está registrado. Se houve transferencia voce recolhe no CNPJ de destino. Não há dois recolhimentos de FGTS.

A matriz da empresa será fechada e a filial ficará ativa? Isto não é possível de ocorrer.

Att.

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br
Paulo Cleomar Araujo

Paulo Cleomar Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 31 março 2012 | 10:32

Reycia,

No CNPJ ponde não constração funcionários voce deve fazer uma sefip sem movimento. Esta sefip sem movimento não precisa ser feita todo mês, somente no primeiro mês de cada a no, ou como neste caso, no primeiro mês em que não haverá movimento


att.

Paulo Cleomar Araujo
Pca - Contabilidade do Terceiro Setor
https://www.pcabh.com.br
Rafael Mendonça Teixeira

Rafael Mendonça Teixeira

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 6 abril 2012 | 14:59

Reycia,

Eu acabei de passar por esta situação. Irei colocar o meu caso pois pode ajudar no entendimento.

A data da transferência da Matriz para filial foi 01/03/2012, logo na GFIP de FEVEREIRO da Matriz ficou no códio N... a data de movimentação de 29/02/12, e este mês o FGTS foi somente da Matriz. também teve que fazer o caged em fevereiro da matriz para informar a transferência. Já em Março a GFIP da FILIAL saiu com o código N.. informando a transferência, e teve que fazer o caged da FILIAL informando a transferência de entrada ,em março so precisa fazer da Matriz sem movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.