x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.666

GPS paga duas vezes

GLAUCIA

Glaucia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 17:39

Gostaria de saber como proceder no caso de ter pago a GPS de 09/2011 da minha empregada domestica duas vezes. A GPS de 10/2011 ainda nao foi paga, gostaria de saber se ha como utilizar o dinheiro pago indevido para quitar esta em aberto.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 17:49

Glaucia
boa tarde

voce poderá fazer a compesação através da Sefip em informações complementares, ou solicitar a restituição através da PER-DCOMP, é um programa que voce irá baixar no site da receita federal (mas o mais conveniente é fazer a compensação) o PER-DCOMP as vezes leva até mais de 2 anos para fazer a restituição, e voce terá que ir a recita federal apresentar documentos e copias. espero te-la ajudado.

att.

valdir a. pinheiro

GLAUCIA

Glaucia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 18:25

Ola Valdir,

tive pesquisando esta alternativa da sefic, como voce me indicou. Pelo que vi tem alguma relaçao com FGTS, mas eu nao pago FGTS para minha empregada. O que devo fazer?

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:11

Glaucia

bom dia

pelo que disse a sua empregada e domestica correto? Neste caso voce terá que fazer o PER-DCOMP, ou ir diretamente a agencia da receita federal para uma orientação melhor, não vejo outra alternativa para fazer a compensação ou pedido de restituição.

att.
valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.