x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 32.494

Recolhimento FGTS em Atraso

Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 19:59

Vc utiliza algum programa para fazer a importação dos dados da folha de pagamento para a SEFIP?
Pq aqui quando eu vou calcular o arquivo que vai ser importado pela SEFIP ele me pergunta a data que eu qeuro pagar, ai e só vc fazer a alteração.
Lembrando que esse mês se sua SEFIP ainda não estiver atualizada a data limite de pagamento é dia 09 de Abril de 2012, depois dessa tada precisa atualizar a tabela.

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
JACINTO RODRIGO

Jacinto Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 21:34

Boa noite..
Primeiramente vc deve entrar no site da cixa na parte de download, http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp e baixar o indice do fgts que estiver atualizado para a data em que pretende fazer o pagamento da guia vencida, vc ira baixa uma arquivo .exe, devera executa-lo e salvar em um lugar de facil localização no pc, sugiro area de trabalho(desktop), apos entrar no sefip e ir em ferramentas --> carga manual de tabela --> indide - fgts 0--> selecione o arquivo que acabou de baixar e executar, esperar a mensagem de carga atualizada com exito e abrir novo movimento, colocando na opção FGTS em atrazo e colocando a data de pagamento, apos isso transmitir o arquivo nomralmente como faz para transmissao normal.ok.
Espero ter ajudaro, qualquer coisa so falar.
Forte abraço.

Maíra Parente

Maíra Parente

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 08:45

Bom dia!!

Obrigada, Douglas e Jacinto!

Eu uso sistema Rubi p/ importar a folha p/ o Sefip.

Jacinto, entendi sua explicação. Já baixei os índices, abri novo movimento, coloquei data de pagamento, agora o código recolhimento continua 115?

Abs, Maíra

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 20:39

Boa noite postei minha duvida em outro topico mas acha esse mais atualizado.
a empresa não recolheu o fgts e agora quer fazer mas só de um funcionario é possivel e devo informar no sefip todos ou posso fazer só desse os outros não preciso informar?
a empresa entrou e 04/2012 no escritorio o fgts é de 03/2001 tem varias competencias em atraso.
preciso calcular uma competencia por vez?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.