x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.347

dedução base cálculo inss

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:16

pessoal. bom dia. tenho um cliente que alem de descontar o vale tranporte e o vale alimentaçção ele também desconta o uniforme e outros para base de calculo do inss. nao encontrei essa autorização em nenhum lugar


os senhores, alem do vr e va conheçe alguma legislação que autoriza mais dedoções para base de calculo do inss?
grato

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®
PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:34

Wellington, as parcelas que Vc. citou, Vt e Va, não devem ser descontadas da base de cálculo do INSS, pelo menos que eu saiba.O salário de contribuição é: salário-base, hora extra, comissão, anuênio, adicionais e etc. Dedução na base de cálculo só faltas e atrasos descontados.....que eu saiba. Espero t~E-LO AJUDADO.

WELLINGTON NUNES DA SILVA

Wellington Nunes da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:26

Pedro. eu nao devo ter me espressado bem. vou reformular a pergunta.

eu sou pessoa juridica, e recebo serviços de fornecedimento de mao de obra de outra pessoa juridica.

estou falando em RETENÇAO NA FONTE DE 11%, onde a legislaçao autoriza para base de aclculo reduzir os valores de VA E VR. se houver outros... gostaria de saber.a braços

Às vezes, melhor é fazer valer o seu direito, e não dizer tudo que pensa, se àquele que ouve, sequer se dá ao direito de pensar.

Wellington Nunes da Silva ®

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.