x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 9.564

GFIP com funcionário duplicado!!

André Luiz Schmitt Amorim

André Luiz Schmitt Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:38

Bom dia Pessoal,

estou com um problema para transmitir a GFIP, pois eu tenho uma empresa aqui que faz parada de usina então o fluxo de funcionários é muito grande, sendo assim, funcionários entram e saem no mesmo mês. Eu já importei a folha sem "estes" funcionários e agora estou incluindo-os manualmente, porém, não consigo incluir o funcionário com o mesmo cadastro e dá um erro dizendo que já existe um número de PIS cadastrado com código de ocorrência que não permite múltiplos vínculos...é possível fazer a GFIP de alguma forma? se não, qual seria a solução?
Desde já agradeço,

André Schmitt

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 15:18

Ola Amorim,

Some os valores da contribuição deles e cadastre-os somente uma vez. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MARCOS ANTONIO NUNES BRAGA

Marcos Antonio Nunes Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 15:48

Boa tarde

Existem algumas situações em que o Programa SEFIP não esta preparado para atender, o que nos obriga a achar meios para tentar atender sua exigibilidade, no seu caso, já que se trata de rescisões por termino de contrato(parada de usina)eu faria da seguinte forma:
Somaria todas as rescisões pagas dentro do próprio mês para o mesmo colaborador (considerando que o código de desligamento é o mesmo) e informaria na sefip, utilizando a data da ultima movimentação, o problema desta ação é a diferença que pode haver no valor descontado do INSS, pois dependendo da somatória dos valores recebidos a alíquota de inss pode ficar diferente.
Exemplo: 1ª Rescisão Valor pago com incidência de INSS – R$ 900,00 – Aliquota utilizada 8%
2ª Rescisão Valor pago com incidência de INSS – R$ 600,00 – Aliquota utilizada 8%
Se somarmos estes valores para informamos na Sefip a alíquota de INSS Será de 9%
Ai você tem uma alternativa :
1ª Pagar a guia de INSS de acordo com valor calculado pelo programa SEFIP e o valor que você pagar a maior você compensa na guia do próximo mês.
Esta é a única forma que vejo para atender esta exigência, desculpem esta expressão mais este programa SEFIP é uma porcaria.

André Luiz Schmitt Amorim

André Luiz Schmitt Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:07

Bom dia pessoal,

muito obrigado pela atenção de vocês...mas o que confere é a informação do Paulo Roberto, eu procurei me orientar junto à Caixa pois eu precisava com um pouco de urgência, daí eles me deram a informação que o Paulo passou...no campo "ocorrência", o correto é colocar o código 05 de múltiplos vínculos, pois a partir daí a SEFIP aceita dois cadastros de um mesmo funcionário. Não tentem fazer tudo em um só cadastro pois como muito bem mencionado pelo Marcos Antonio, pode haver divergência no valor do INSS. Mas de qualquer forma, muito obrigado a todos.

André Schmitt

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.