x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 13.028

2 CONTAS NO FGTS

Rmdcar

Rmdcar

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 10:05

Bom dia!!!
Ao solicitar o extrato do fgts de um trabalhador no conectividade social aparece a mensagem de que esse trabalhador tem duas contas no fgts. O que acontece é que ao fazer a gfip 05/2006 (admissao deste trabalhador) foi colocado por engano 02/2006 e em outra gfip foi informado admissão em 05/2006. Alguem sabe se tem como juntar as duas contas e solucionar o problema? Obrigado

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 10:09

vc pode pedir a unificação das contas procure uma agencia da CEF e eles irão te orientar me parece que o formulario para unificar contas não esta disponivel no SITE ja aconteceu comigo e deu td certo...

ALZIRA AP. PADILHA FAVERO

Alzira Ap. Padilha Favero

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 10:14

Renato

Você deverá preencher uma RDT para retificar a competencia, anexando cópia da CTPS, com a data correta e enviar para Caixa Economica. Nesta RDT, irá informar todos os dados do empregado, da conta incorreta, e nos dados a retificar informa somente a data de admissão correta.

ronnicleia alves lima

Ronnicleia Alves Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 10:48

FIZ DUAS RESCISOES DE DOS FUNCIONARIOS ESTAVAMOS FAZENDO TRANSFERENCIA DE UMA EMPRESA PARA OUTRA,DAI ENTAO NAO FOI PAGAR A MULTA 40%.MOTIVO A EMPRESA NAO TINHA O DINHEIRO DESPONIVEL.fIZ NOVAMENTE RESCISAO E QUERO OTRA CHAVE PARA OS MESMOS FUNCIONARIOS RECEBER O FGTS. o Q DEVO FAZER ESTOU DESESPERADA??????????

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 11:30


Matheus.

Se tem duas contas, é provável que uma delas tem informações incorretas, desta forma terá que fazer uma RDT para correção, isso para evitar problemas com o empregado na hora do saque.

abraços.

WILSON FRANCISCO DE BRITO

Wilson Francisco de Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Almoxarife
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 20:51

A empresa em que trabalho foi vendida, não teve rescisão com nenhum funcionário, eles alegam que os direitos serão mantidos. Só que ao conferir meu FGTS descobri que a nova empresa esta depósitando o FGTS em uma conta nova e a conta antiga que eu tenho há 13 anos não vai receber mais depósitos. E correto fazer isso? Quando eu for mandado eles podem querer pagar minha multa rescisória em cima do valor da conta nova, alegando que a conta antiga e com os antigos donos?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 agosto 2011 | 10:36

Bom dia Wilson.

Veja nos extratos.
Para aparecer duas contas, deve haver dados diferentes entre elas, por exemplo nr. do PIS ou carteira de trabalho, sendo assim poderá ser regularizado através do RDT - Retificação dos Dados do Trabalhador.( a empresa deverá providenciar)
Caso a diferença seja na razão social, empresa, e apareça outra data de opção/admissão dai será porque não houve uma continuação do vinculo e sim um novo contrato e terá que exigir da empresa anterior a rescisão contratual.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.