x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 45.919

Cancelamento SEFIP enviada

Ana Tereza  dos Reis

Ana Tereza dos Reis

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:19

Bom dia,

Alguem sabe me dizer como faço para excluir uma SEFIP enviada.
Foi encaminhada uma SEFIP correta, mas por causa de algum erro do INSS, gerou um débito de INSS bem a maior.

O próprio INSS pediu que exclui-se a SEFIP enviada e reenviasse, só que não sei como...

MARCOS ANTONIO NUNES BRAGA

Marcos Antonio Nunes Braga

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:37

Bom dia

cara colega a unica forma de excluir Uma sefip é apresentando outra, pois uma informação sobrepõe a outra, entao é so vc pegar a competencia que deseja corrigir e apresenta-la como declaratoria, para fazer uma declaração para apenas corrigir erros é so vc selecionar todos os funcionarios e coloca-los com a modalidade "1 - Declaração a Previdencia e ao FGTS"

Espero ter ajudado,

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 12:55

Boa Tarde Ana Tereza dos Reis;

A informação acima não procede;

Você deve selecionar em abertura do movimento; a coopetencia que voce deseja excluir, selecionar o código de recolhimento 115, e ao lado de fato gerador, no campo: "Informações Anteriores" marcar o campo: Pedido de Exclusão de informações anteriores;

Após esse processo, executar, enviar, imprimir os relatórios acessórios;

Eu sugiro que seje enviar a gfip correta, 24h após o envio da gfip de exclusão, porem não é regra;

Att

Marcia Rodrigues

Marcia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:23

Ana boa tarde,
concordo com o Eduardo, tem que excluir a informação anterior, o único código que não sobrepõe é o 115, os outros códigos ao serem reenviados com a informação declaratória sobrepõe automaticamente. Sei disso pq ja participei de palestras sobre GFIP e tb ja tive vários casos semelhantes e da certo. Espero que tenha ajudado.

Karla Trajano

Karla Trajano

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:32

Olá, também cocondo com o Eduardo, pois eu mesma já tive um problema com isso, pois as informações ficam em duplicidade na base da receita federal e somente após a exclusão das informações e ficar somente uma na base eles dão baixa.

Michelle Rodrigues Juliao

Michelle Rodrigues Juliao

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:37

Bom Dia Eduardo!
Eu fiz todo esse processo que vc passou... porem, estou fazendo pelo conectividade ICP mas nao estou conseguindo anexar para enviar, pois da uma erro dizendo que nao foi salvo sendo e nao consegui imprimir a exclusao... Como faço?????

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 22:22

Michelle Rodrigues Juliao Boa Noite;

Salve o arquivo gerado pela sefip no seu desktop (areá de trabalho); Provavelmente você deve estar com algum problema de "permissões de pasta" do windows;

Para imprimir o protocolo de "exclusão", após o envio do arquivo, no sefip, clique em "relatórios", "comprovante /protocolo", "arquivo ICP", "exclusão", localize o arquivo .xml salvo quando você procedeu o envio;

Abraços

Att

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 09:16

Estava acompanhando este topico e gostaria de tirar uma duvida,
Bom, a minha empresa estava recolhendo somente pelo CNPJ porem tinha pedreiros e serventes que deveriam ser recolhidos pelo CEI, comecei a fazer os devidos recolhimentos CEI e CNPJ apartir de AGOSTO/2012.

O codigo que era usado era o FPAS 515 recolhimento 115, apartir de agosto uso o FPAS 507 (515 não da para cadastrar tomador) e codigo de recolhimento 155 (para cadastrar os tomadores CEI e CNPJ).
Os funcionarios que pertencem ao CEI eu terei que recolher novamente com multa e juros mais o valor que foi pago originalmente como CNPJ vou compensar.

Com os recolhimentos anteriores, eu terei que excluir as informações e fazer uma nova, ou apenas fazer uma nova SEFIP que sobrepõe as anteriores?

O valor que vai ficar para compensar na GPS do CNJP posso abater tudo de uma unica vez se houver saldo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.