x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 12.680

recurso para recuperar seguro desemprego

DOUGLAS LUZ DO AMPARO

Douglas Luz do Amparo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:01

Ola meus caros boa trde!!!!

Estou com um funcionario que perdeu toda documentação rescisoria, logo apos a homologação, ele nao providenciou tirar logo uma nova CTPS, pois o prazo de dar entrada no seguro desemprego venceu ja faz um tempao, gostaria de saber que providencias devo tomar para recuperar esse seguro desemprego, pois o mesmo ja recebeu uma nova CTPS e ja fez novamente a homologação.

Desde ja muito grato com a ajuda de voces.

Douglas

Marcia Rodrigues

Marcia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:27

oi Douglas, se a rescisão foi refeita com a data antiga, que é a correta, e passou de 120 dias, não tem como requerer mais o Seguro desemprego. Se ele perdesse por culpa da empresa, até daria para ele entrar com recurso na justiça, mas se foi por culpa dele mesmo, não tem o que se fazer.Eu tive um caso a muito tempo semelhante e o funcionário perdeu o prazo, ele foi na Caixa e la disseram que ele não requereu dentro do prazo, daí ele perdeu o beneficio. Espero que tenha ajudado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:00

Se ja prescreveu o prazo, então ele não tem mais direito. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.