x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.000

Trabalhador Rural Recrutado em Outra UF Não Apto

JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:51

Bom dia,

Srs.(a),

Recrutei alguns Trabalhadores Rurais na Bahia para trabalhar em Goiás. Fiz todo o procedimento, inclusive o CDTT. Porém quando fomos fazer os Exames Admissionais, tivemos alguns trabalhadores NÃO APTOS, minha dúvida é se devo ou não fazer uma rescisão de contrato, caso não fizer sei que terei que arcar com as despesas de viajem de volta e alimentação, más existe algo oficial que devo fazer uma rescisão de contrato, ou posso simplismente cancelar a Admissão??

Att.;

Jakson Ribeiro
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 13:48

Ola Jakson,

Se eles não começaram a trabalhar, não ha que se falar em rescisão.

Mas as despesas de retorno ao local da moradia vc deve pagar. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 14:27

Ola Jose Cisso, tem alguma fonte que fala a respeito?
Obrigado pela resposta.

Porém pessoal, gostaria muito que alguém informe uma fonte onde consigo um parecer a respeito disso. Se alguém souber de alguma NR da SRT, algum artigo da CLT, o que quer que seja. Alguém sabe?

Att.;

Jakson Ribeiro
JAKSON

Jakson

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:52

Alguém pode ajudar??

Ainda não sei como faço, se calculo as rescisões inclusive com as indenizações ou não. Porque a NR 76 do MTE relata que sim. Não consigo compreender.

Att.;

Jakson Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.