x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.185

Pagamento de GPS a maior

Antonia Débora

Antonia Débora

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 16:42

Olá pessoal, boa tarde.

Estou precisando da ajuda dos colegas...
Trabalho com uma empresa optante pelo Simples (Anexo III) por engano enviei a GFIP de março colocando a mesma como sendo Anexo IV e gerou a GPS com o valor muito maior, mas o pagamento foi feito. Gostaria de saber se alguém conhece uma maneira de consertar isso (compensar, talvez).
O valor que era de R$ 30,00 passou para R$ 160,00.

Se alguém souber algo a respeito e puder me informar ficarei muito agradecida.

"A gratidão é a virtude das almas nobres!"


Débora Alves
Faturista
Estudante de Ciências Contábeis
Antonia Débora

Antonia Débora

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:33

Bom dia Eduardo, agradeço pela ajuda.
Deixa ver se entendi. Devo enviar uma GFIP excluindo a anterior (mesmo que já tenha efetuado o pagamento da GPS), em seguida enviar uma nova GFIP substituindo a errada, e então não pago mais é isso?
E o valor que paguei a mais, o que acontece?

Grata.

"A gratidão é a virtude das almas nobres!"


Débora Alves
Faturista
Estudante de Ciências Contábeis
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:37

bom dia... O que o eduardo informou esta correto, observe apenas uma coisa.. faça a sefip de exclusão e aguardo no minimo 10 dias antes de enviar a correta.... para cair no sistema demora um pouco.. aconteceu isso comigo a poucos dias.. fui na receita e eles ainda me disseram aguarde de 10 a 15 dias para enviar as corretas eu nao esperei e enviei. gerou duplicidade, tive 2 trabalhos.. fui obrigado a enviar de novo 2 anos..


mas é isso aguarde os dias e envia a correta informando o valor que vc deve compensar pago a mais.

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Antonia Débora

Antonia Débora

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:44

Muito obrigada pelas informações Osmar, me ajudou muito. Estava sem saber o que fazer, pois não tenho muita experiência na área.


Agradeço.

"A gratidão é a virtude das almas nobres!"


Débora Alves
Faturista
Estudante de Ciências Contábeis
Antonia Débora

Antonia Débora

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:45

Só mais uma dúvida: De que forma é feita a compensação??

Obrigada

"A gratidão é a virtude das almas nobres!"


Débora Alves
Faturista
Estudante de Ciências Contábeis
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:49

Bom Dia Antonia Debora; Osmar Natalino Coelho;
Referente ao prazo de envio da exclusão para a nova, realmente é relativo, já obtive informações de atendente da RFB da cidade que disse que pode ser feito em seguida, porem demora mais para o sistema "analizar" e corrigir, realmente é meio obscuro este prazo de envio entre uma e outra, porem concordo com o Osmar em esperar para enviar a nova gfip correta, eu geralmente espero 07 dias; Mais não há regra prevista;

Um detalhe ainda, você envia a gfip normalmente, com o valor correto;
Na GFIP do próximo mês você informa que foi pago o valor maior, preenchendo na aba "informações complementares" o campo "compensação", então você informa o valor de difenreça, e no periodo inicial / final você preenche com o mês pago a maior ex.: "periodo inicial: 02/2012" Periodo fim "02/2012";

Após, o calculo da gfip no menu relatorio, compensação, ira aparecer sua compensação, e tera o valor não compensado, que você ira preencher na gfip do mês seguinte, até este valor zerar;

Att

Antonia Débora

Antonia Débora

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 08:52

Entendi.
Agradeço muito a você Eduardo e também ao Osmar pela ajuda.
Esclareceu as minhas dúvidas

Obrigada!!!

"A gratidão é a virtude das almas nobres!"


Débora Alves
Faturista
Estudante de Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.