x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.482

gfip com inclusão de cei na construção civil

Roseane Ângelo da Silva

Roseane Ângelo da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 17:04

Boa tarde Colegas,

Estou precisando de uma ajuda em relação a GFIP de obra de construção civil,
Tenho a seguinte situação declarei sefip com código 155 vinculado a um tomador
de obra, no entanto, faltou regularizar uma outra matrícula CEI, essa matrícula CEI
não possui empregados, existe a possibilidade de enviar uma nova SEFIP com o tomador
que tem empregados vinculados e também enviar a informação do CEI não enviado sem movimento,
em uma única sefip?

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 14 abril 2012 | 18:02

Boa tarde Roseane!

Você pode enviar a GFIP novamente, com as informações corretas que irá substituir as informações anteriores.

Mas se a CEI não possui movimento no mês, você deverá enviar uma GFIP somente com as informações da CEI em questão, no código 155 mas na modalidade "sem movimento".

Att,

Claudemar Rojas Sales

Claudemar Rojas Sales

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 20 maio 2012 | 12:35

Bom dia pessoal,
Preciso de uma ajuda, por gentileza.
Foi construida uma casa em um terreno em nome de uma pessoa juridica, o cliente só retirou o alvara de construção, não abriu a inscrição CEI. Nesse mes foi feito o desmembramento do terreno e a parte do terreno onde foi construida essa casa foi transferido para uma pessoa fisica, e nesse processo foi aberta uma inscrição CEI para a referida obra, acho que a prefeitura informou o INSS que abriu automaticamente essa inscrição.
Ai é que esta o probelma, fui tirar uma CND para a pessoa juridica e consta a restrição dessa matricula CEI.
Como devo proceder? Como regularizar essa matricula, sei que deve ser recolhido um valor, mas como e onde posso fazer a impressão dessa guia para o pagamento, em resumo como regularizar essa situação?
Se alguém ja lidou com uma situação assim, espero uma orientação..

Desde já agardeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.