x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.938

Como fazer o calculo na nota de cooperativa Unimed

Samara Olindo

Samara Olindo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 17:41

Boa Tarde! Gostaria de saber como eu faço um calculo na nota de cooperativa Unimed ? ou seja como eu faço para lançar na GFIP os valores de serviços tomado pela cooperativa Unimed?

JACINTO RODRIGO

Jacinto Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 21:57

Boa noite
Samara, o inss de cooperativa Unimed é 15%, provavbelmente na fatura ou boleto deve vir la especificando "base Calculo INSS" R$ ???, esse valor vc vai lançaR NA ABA DE MOVIMENTO, INORMAÇÕES DO MOVIMENTO, clique em dados do movimento botao na parte infeiror direita, abilitando assim para edção e lancara em Valore pagos a cooperativa de trabalho " sem adcional". o valor sera calculado pelo sistema e somado ao inss normal codigo 2100.ok.

Espero ter ajudado.

Samara Olindo

Samara Olindo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 07:56

Bom Dia!

Jacinto, Obrigada pelas informções.

Mas tenho uma dúvida,me foi informado que para o calculo da nota da Unimed, da base de calculo do INSS tira-se 30% e do total dessa porcentagem tira-se 15% esse valor que será lançado na GPS. Voce trabalha com alguma empresa que ultiliza o serviço da Unimed e teria algum lugar aonde eu possa pegar esta base legal de calculo ?Para que eu possa mostrar a gestora.

Grata

Samara Olindo

Samara Olindo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 08:00

Jacinto, voce falou que a GPS ficara no codigo 2100 sabe me dizer se para as empresas do SIMPLES também devem fazer este recolhimento ? Sabe me dizer também tem distinção da obrigatoria deste recolhimento empresas que faturam ou não faturam no determinado mês ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.