x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 13.945

PONTO "FOLHAMATIC"

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 15:52

Boa tarde caros colegas!

Alguém poderia me dar referencias sobre o sistema de ponto da Folhamatic, ou mesmo da Folha de Pagamento?
As informações que preciso é informações que o sistema pode me dar, se dá muitos problemas etc.

Grata,
Daniela.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 15:56

Dani trabalho com este sistema há 3 anos e tenho otimas referencias a dar sobre o sistema é de facil manuseio o suporte é otimo vc faz exportações direto a todos os aplicativos ( Sefip, Grrf, Rais, Caged, Darf. ..) é excelente...
as férias são calculadas corretamente calculando médias...
vc pode solicitar adiantamento da primeira parcela do 13º
muito bom...

eu recomendo...

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 08:51

oi daniela

trabalho com o sistema folhamatic a 5 anos,é um bom sistema o que deixa a desejar são as atualizaçoes sempre que surge a versão nova de algum aplicativo, do sefip por exemplo, eles demoram para fazer a atualização, e tbem o suporte deles deixa muito a desejar, mais no geral é um bom sistema .


grata

Marcelo Alexandre Rangel

Marcelo Alexandre Rangel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2007 | 09:59

Olá Daniela.

Trabalhei com este sistema durante 3 anos, e nunca tive problemas operacionais com ele, o que este sistema deixa a desejar é um campo com histórico de funções, ao menos na época em que eu utilizava não tinha como vc deixar gravada as funções que os funcionários exerceram, não sei como está hoje, pois já faz um bom tempo que não uso o Folhamatic.



sds

Marcelo Costa Nunes

Marcelo Costa Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Assessor(a) Diretoria
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 14:08

Tive alguns problemas banais com a folha tais como:
1- Salario maternidade, tinha que lançar todo mês
2- Eventos automáticos, na virada do ano, tinha que escolher entre copiar o que já estava no cadastro ou zerar, isso gerava problemas em casos de eventos com 16 parcelas 27 etc.
3- Lentidão nos processos, tinha uma máquina com processador excelente, porém um processo de folha para +/- 800 registros demorava cerca 50 minutos!
4- Falta de ferramentas para corrigir situações globais, como mudar todo mundo de departamento, entre outras.
5- O que me fez mudar definitivamente de folha, foi quando eu recebi a orientação para fazer a SEFIP por tomador, a consultoria disse que eu tinha que ter um departamento separado por tomador (até aí tudo bem) mas quando falaram que tinha que criar um evento de sálario diferente para cada obra, fiquei perplexo! Na época eu tinha algo em torno de 130 Obras! Imagina uma folha com 130 eventos de salarios diferentes....

Mas devo dizer que os relatórios do sistema são bonitos (agradam ao pessoal de RH) porém gastam muito na impressão.

Hoje eu uso Datamace e sou feliz.

https://www.datamace.com.br

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 16:01

ola uso o sistema folhamatic no escritorio onde trbalho e no geral o sistema é bom porem tive sérios problemas com as DIRF's pq o sistema puxava os valores todos errados tive que fazer tudo manualmente no programa da receita ainda bem que o escritorio onde trabalho é pequeno então não tenho muitos empregado com IRRF. E outra coisa que acho que o prograna deixa a desejar é que ele só abre um processo de cada vez, exemplo, se estou fazendo uma rescisão e preciso ver quando foi a ultima vez que o funcionario saiu de férias sou obrigado a fechar a tela da rescisão para abrir a das férias, acho isso muito desgastante, bom é que na antiga empresa onde trabalhava usava o SAP é até covardia tal comparação.

Mais o programa é bom sim t++

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 17:27

Olá Daniela!!

Não conheço o sistema Folhamatic, mas te indico o Contimatic, o mesmo é excelente, desde o programa em si, até suporte, atualizações, treinamentos, cursos. Não tenho o que reclamar. Se quiser tirar mais dúvidas, pode entrar em contato via e-mail.

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 09:45

bom dia!

trabalho com o sistema folhamatic a 5 anos e como o amigo marcelo disse realmente é verdade, para quem trabalha com obras e precisa da folha por centro de custo é um sistema horrivel de trabalhar, o sistema deles para gerar folha de pgto separada por departamento(obras) vc tem que criar um evento de provento para cada departamento, isso é o cumulo do ridículo, ainda bem que aqui na empresa que trab eu tenho poucos dptos(obras) mais mesmo assim para o sistema funcionar corretamente ,eu tenho que cadastrar cada funcionario em todos os dptos e no fim do mes tenho que digitar separadamente as horas do func. em cada dpto que o emsmo trab durante o mes,é um sistema completamente arcaico dependendo do tipo de empresa que vc for trabalhar.

grata

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 16:52

Ola pessoal, já trabalhei com o sistema folhamatic, e deixa a desejar, principalmente em se tratando de empresas da construção civil (é por obra) tivemos varios problemas!
Hoje trabalho com a contimatic (Phoenix, é um otimo programa)por enquanto não tenho o que reclamar! muito bom!
Segue endereço para quem desejar acessar:
https://www.contimatic.com.br;

Abraço

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 07:53

Bom dia Angela, tudo bem?

Pelo jeito o Contimatic melhorou muito, porque tive sérios problemas com este sistema, principalmente no módulo contábil, eu não consegui fechar sequer um balanço, rs, mas vejo que se você está usando e está bom sinal que eles melhoraram mesmo.

Abraço

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Maria Margone Sales

Maria Margone Sales

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 14 anos Domingo | 1 novembro 2009 | 01:01

Oi Juliana,
Vê se pode me ajudar estou fazendo uma pesquisa acadêmica sobre o Software da folhamatic, por favor estou aguardando ansiosa pois o prazo para finalizar este trabalho já está em cima.

obrigada

Margot
@Oculto

Maria Margone Sales

Maria Margone Sales

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 14 anos Domingo | 1 novembro 2009 | 01:08

Oi Renan

Estou desenvolvendo uma pesquisa acadêmica, sobre a folhamatic são poucas perguntas você pode me ajudar?

Por favor se der entre em contato através do meu email, pois o prazo para entrega já está em cima.

Obrigada e uma boa noite

Margot
@Oculto

Maria Margone Sales

Maria Margone Sales

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 13:55

Boa tarde a todos

deixei vários recados e ninguém pode contribuir poderia ser uma resposta posso ou não posso ajudar. É apenas uma pesquisa acadêmica, mais de grande importância para o meu desenvolvimento pessoal, acredito que muitos de vcs, já passaram por isso. Faço Gestão de Recursos Humanos estou no segundo semestre.

Confesso que estou desapontada com a consideração

Att

Margot

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.