x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.532

GFIP - Empresa sem movimentaçao

Eduardo

Eduardo

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:08

Boa tarde.

Estou tentando emitir uma CND de uma empresa que está inativa desde 2005 e na RFB me informaram que devo fazer uma GFIP sem movimento para regularizar a situação com a previdência. Alguém poderia me ajudar? Eu, mesmo não sendo contador, conseguiria fazer? Quais dados da empresa devo ter, quais informações eu preciso para regularizar a situação?

Obrigado,

Eduardo

Marcia Rodrigues

Marcia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 15:56

Oi Eduardo, para vc fazer a GFIP sem movimento vc precisara do certificado para o envio, seria até facil faze-la, mas depende do certificado na hora de enviar, mas no seu caso melhor pedir ao seu contador para faze-la.
espero que tenha ajudado

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:51

Marcia Rodrigues foi o que eu falei;

Não precisa ser o mesmo contador;


Desculpe se deixei alguma outra forma de interpretação;

Quiz dizer que não recomendo enviar através de certificado digital de outra empresa;

E sim com o certificado digital de alguem habilitado para tal; (a propria empresa, ou profissional contabil "não necessáriamente o contador antigo, ou atual").

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.