x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 21.781

Comprovação de número do PIS

Patrícia Mattos Parnow

Patrícia Mattos Parnow

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:10

Pessoal,

Estou com um problema para resolver quanto a comprovação de um número de PIS. Tenho um sócio aqui na empresa que trabalha desde 1989 e foi solicitado para nós tirarmos um extrato de suas contribuições. Na sefip, consta um número de PIS que não é o mesmo da CTPS dele e o atendimento do INSS está pedindo uma comprovação para saber se este número que consta na Sefip desde 89 seja de fato dele. Não temos nenhum documento, existe um local onde possamos conseguir?

Atenciosamente,

Patrícia Mattos Parnow
Contadora
Patrícia Mattos Parnow

Patrícia Mattos Parnow

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:36

Eduardo,

Verifiquei no site da Caixa sim, mas quando informo o numero do PIS tenho a resposta: "Cidadão sem cadastro social". Confesso-te que fiquei um pouco preocupada agora.

Atenciosamente,

Patrícia Mattos Parnow
Contadora
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 10:40

Patrícia Mattos;

Sugiro você ir até na AGÊNCIA mesmo da caixa;
Pois se o numero do PIS era incorreto, vão lhe informar o numero que deveria ser;

As vezes a caixa, transformava, revertia, "juntava", numeros de PIS;
Antigamente acontecia do trabalhador ter 02 ou 03 cadastros no PIS;
Então depois de um tempo eles unificavam os recolhimentos em um unico numero; Pode ter ocorrido no seu caso..

Mais para uma informação mais detalhada, somente você comparecendo na Agência da Caixa, no setor de "FGTS empresa" e solicitando a informação ao atendente;

Att

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 11:22

Ola Patricia ,

Bom lidar com a Caixa Economica é muito dificil , pois cada um nos passa uma informação , eu aconselho primeiramente ligar na caixa no numero 0800 726 0101, e solicitar o numero do pis do funcionario ai sim você tera alguma base , o que pode ter aconteçido é duplicidade de pis, aí tera que Fazer um modelo de RDT e levar na agencia da caixa.

Bjos :)

Atenciosamente
Natany Campos
Amanda Tobias

Amanda Tobias

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 14:08

Olá, Pessoal!

Estou tentando verificar se um funcionário já possui o numero de PIS, e não estou conseguindo de forma alguma falar com o atendimento da Caixa pelo telefone. Existe alguma outra forma, ou vou ter que ir na Agencia da Caixa Economica ?

Mundo, mais amor. Por favor !
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 14:22

Amanda Tobias da Silva Boa Tarde;

Tente efetuar um novo cadastro de numero ao funcionário;

Sera necessário preencher várias informações, para efetuar o procedimento acesse Inscrição do Contribuinte Individual, Facultativo,Empregado Doméstico, Segurado Especial e Auxiliar Local [ clique aqui ];

Caso o funcionário já tenha um numero de PIS ativo, o mesmo sera informado, caso contrário sera cadastrado um numero ao trabalhador;

Abraços

Att

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 14:25

Eu entro no site da PrevidEncia Social e entro em faça sua inscrição, preencho os dados iniciais.
Se o funcionário tiver número de PIS a Previdência informa, se não te abrirá novos campos para você terminar o cadastro.
É uma forma de tentar conseguir o número.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.