x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.727

Seguro de Obra na Construção Civil

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 12:28

De acordo com as convencoes coletivas, é obrigatorio seguro de vida em grupo, entao toda empresa faz este seguro, veja convencao coletiva se fala algo, mas este seguro acho que maioria dos casos sao obrigatorios.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 12:38

Gleison,
Aindo estou aprendendo...
Entendo parte fiscal, pessoal ainda não...
Sobre a convenção, tenho que ver qual é a da minha empresa, pois vou querer ler.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:19

Pois bem de vc é de MG, com certeza deve ter seguro de vida em grupo, oiis deve ser mesma convencao minha , pois trabalho setor construcao civil em Belo horizonte e na convencao obriga as empresas a terem o Seguro de Vida em grupo.

VALÉRIA

Valéria

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 13:57

Gleison,
Mais uma ajuda por gentileza,
Você poderia me falar onde encontro a convenção ou será apenas no sindicato ou consigo em nossa contabilidade que é feita externa?
Temos vários segmentos aqui na empresa: comércio, transporte e construção, muda alguma coisa?
Tenho procurado informações sobre a parte da construção civil para ler, você me indica algo, ligado a parte pessoal, tenho que aprender muita coisa...
Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.