x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.880

Parcelamento INSS de funcionários!

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 17:57

Ola amigos, boa tarde, olha eu aqui mais uma vez com um grande problema kkkk
É o seguinte


Tenho uma cliente no qual ela não recolheu o INSS descontado dos funcionarios durante o periodo de 09/2006 a 10/2010 Ela é optante pelo simples.
A funcionaria entrou com ação trabalhista contra a empresa e o juiz determinou que a empresa teria que recolher todos os direitos inclusive o pagamento das gps que se encontram em aberto,
Primeira duvida: Da para recolher as guias de GPS somente desta funcionária?
Durante esse periodo ela esteve de licença maternidade, então, eu tenho que solicitar o reembolso, certo? Como eu faço?
Da pra fazer um parcelamento desses debitos?

E eu que pensei que Dpto Pessoal fosse facinho kkkk
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

De momento muito obrigado,

Valeu!!! e Abraços

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 19:22

Thiago Toth Evangelista Boa Noite!

Quando o Juiz determina o pagamento do INSS que esta em aberto; Quem faz a apuração é o contador responsavel pelo TRT; Ele gera uma unica GPS para pagamento;

Entre em contato com o contador responsavel do TRT e informe o mesmo da situação maternidade, e aproveite entregue um termo de opção do simples nacional, para não ser calculado cota patronal, rat e terceiros;

Seria interessante você ter um calculo a parte para confrontar com o valor que vai ser apresentado pelo contador do TRT;

Ref a parcelamento de débitos não é possivel parcelar débitos de INSS da parte descontada dos empregados;

Confira Aqui Mais Informações!

Abraço

Att

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 11:03

Eu estou todo enrolado, a Caixa o TRT a empresa que presta consultoria, eles não sabem informar nada...
Agora eu não sei como informar!
Me disseram que eu tenho que gerar a guia do gps pelo site da inss, usando o código 2909 e tenho que gerar a sefip, eu não to entendendo como eu tenho que gerar a sefip só com um funcionario, na exportação da folha para a Sefip tudo bem eu consegui seleciona-lo, mas o problema maior ainda é como eu vou gerar a guia para pagamento sendo que a primeira eu ja tenho que pedir reembolso por causa da licença maternidade. buááááá #desespero, o pior que eu só tenho dois dias para solucionar esse caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.