x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 996

FGTS - Funcionário Doméstico

Juliana Rodrigues da Silva

Juliana Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 12:26

Bom dia Pessoal!

Estou com um problema aqui no escritório, que acontece com todos meus cliente com empregador doméstico que fazem recolhimento do FGTS.
Como o recolhimento do FGTS não é uma pratica comum para os empregadores domésticos, sempre sofremos a cada nova dispensa com comunicação com a Caixa Econômica.

Os empregadores possuem certificado corretamente, os funcionários possuem PIS cadastrados, mas imagino que este número PIS seja aquele números cadastrados pelo SUS, sabem?

Enfim, ao tentar acessar as contas do FGTS não consigo acessar. Sempre me aparece a mensagem "Não atendem os critérios da internet".

Alguem sabe me dizer algo a respeito? A caixa não passa nenhuma informação a respeito.

Obrigada!!!!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 12:33

Juliana Rodrigues da Silva Boa Tarde;

Esta mensagem aparece quando consta alguma divergencia na conta de FGTS;

Solicite um relatório de inconsistencias cadastrais;
Pode ser:
- Falta de pagamento;
- Nome cadastrado no FGTS divergente do cadastrado no PIS;
- Data de Nascimento cadastrada no FGTS divergente da Data cadastrada no PIS;

Caso não seja nenhum desses itens, compareceça ao setor de "FGTS Empresa" para uma pesquisa detalhada ref. ao PIS do trabalhador;

Abraço

Att

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 16:53

Juliana, boa tarde.

Tenho também algumas domésticas registradas com recolhimento do FGTS, eu usei o NIT que é o número cadastrado nO INSS, nunca tive problema, apenas uma que me dava essa mesma mensagem, eu entrei em contato com a Caixa e eles me forneceram o extrato. Procure a Caixa e Solicite o extrato.

Att,
Mara Fernanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.