Boa Tarde!
Na minha cidade ainda estão emitindo o certificado.pri, a minha dúvida é se, mesmo depois de 30/06/2012 eles continuam valendo, ou apos isso preciso fazer o certificado ICP?
outra coisa, liguei no Help Desk da Caixa e eles me disseram que a partir de 01/07/2012 só serão aceitos para movimentar a conta do FGTS o certificado ICP, mesmo para empresas com menos de 10 empregados. fato que me deixou meio confuso pois o Art. 72 da Resolução do CGSN nº. 94 tratou desse assunto, sendo que deveria ser obrigatório apenas para empresas com mais de 10 empregados. Ainda, segundo a atendente, não seria possivel efetuar os movimentos com o Certificado Digital do escritório, somente se o cliente também tivesse certificado ICP e fizesse uma procuração eletronica, isso também está contra a Resolução.
afinal, como ficará a situação após 30/06/2012?
tenho varias empresas que não tem o certificado.pri nem o ICP, estou em dúvidas se mando fazer o tal certificado.pri ou deixo prá lá, pois parece que vai deixar de ser válido, segundo as informações confusas do HELP DESK CAIXA.