x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 20.508

GRRF recolhida indevida

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 14:22

Boa tarde!
Gerei uma GRRF para um vinculo, o cliente recolheu, porem na verdade era para outro vinculo.
O que posso fazer para reverter ou transferir o receolhimento?
Desde ja agradeço.

Abraços


"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 16:17

Isabel, pode poderá pedir reembolso do valor recolhido indevidamente, para isso voce precisa preencher alguns formularios no site da CEF https://www.caixa.gov.br . Mesmo assim vc precisa fazer RDT para acertar o cadastro do empregado. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Alessandra Santana

Alessandra Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 10:11

Pessoal, bom dia!
Ao dispensar um funcionário, a empresa pagou duas guias de GRRF ao funcionário, porém, uma era para ser descartada. Com isso, pedimos a RDF, devolução de um dos dois recolhimentos. Porém, a Caixa não liberou a GRRF correta para o funcionário sacar. Vocês podem me ajudar? Existe alguma forma deste pagamento dele ser liberado o quanto antes, uma vez que pedimos a retificação de somente um valor? Será que ele terá que esperar por muito mais tempo? Vocês sabem né? o funcionário fica todos os dias ligando porque quer sacar o que é de direito dele.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 11:55

Bom dia Alessandra,


Quando a empresa entra com o pedido de restituição de FGTS a caixa bloqueia o saque de todos os funcionários, para que não ocorra saque de valos indevidos.

Se a guia que recolheu a maior não tiver caido na conta do empregado, você pode tentar pedir a liberação somente desta conta.

Já ocorreu comigo pedido de devolução de FGTS recolhido em duplicidade. Quando fiz a rescisão liberei só um empregado para o saque. Realizei o procedimento na agência, liberando o valor para o empregado.

Agora se tiver caido na conta do empregado o valor indevido, ele terá que esperar a caixa realizar os procedimentos. Geralmente demoram 1 mes.

Saudações,

Tiago

Alessandra Santana

Alessandra Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 12:08

Obrigada Tiago!
A Caixa deu prazo até o dia 31/05, a solicitação foi feita no dia 17/05, então eles não respeitam esse prazo? Mas me diga uma coisa: isto não gera problemas para a empresa em relação ao funcionário? Ele já fez homologação, só não conseguiu sacar estes vencimentos, embora saibamos que foi a caixa quem bloqueou, o ex funcionário fica estressado, querendo de qualquer forma receber. Acredito que tenha caído na conta dele sim, pois já havia sido gerada a chave.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:34

Bom tarde Alessandra,

O jeito é aguardar o prazo da caixa, quando eu fiz o pedido de restituição demorou 1 mes, mas isso depende de cada agencia, se a sua respondeu até o dia 31/05, vamos torcer para eles cumpram. Acredito que não terá problema, porque agora depende da caixa, você já identificou o problema e tomou as medidas, ao funcionário só cabe aguardar.

Saudações,

Tiago

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:24

Boa tarde,

por gentileza, alguém sabe me informar como gerar a guia GRRF para que o funcionario devolva o valor que sacou indevidamente?

Aconteceu o mesmo que foi citado acima, porém o funcionário conseguiu sacar o valor que foi liberado, o mesmo foi reintegrado a empresa , agora para que possamos gerar outra chave ele deverá devolver o valor.

Gostaria de saber como faço a guia para o mesmo quitar?

Obrigada!!

Daniela Dorizotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.