x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 22.484

Desconto de DSR na rescisão

BRUNO FERREIRA

Bruno Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 15:13

Oi

Tenho a seguinte duvida, quando estou com o cartão de ponto do colaborador para calcular suas verbas rescisorias. Devo descontar o DSR da semana caso ele tenha faltado. Minha duvida é, qual dos DSR devo considerar, pois na minha empresa descontamos sempre o posterior a falta. Embora nao vá mudar a rotina, e acredito que nao mude muita coisa, gostaria de saber se ha uma regra correta para esse desconto.

Grato!

DOM - DSR PAGO
SEG
TER
QUA - FALTA
QUI
SEX
SAB
DOM - DSR DESCONTADO

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 16:14

Bruno, O DSR a descontar é sempre o proximo e não o anterior, o empregado precisa trabalhar a jornada semanal completa para receber o dsr (CLT) , no caso de rescisão, voce não informou a data da saida, se for no meio da semana vc não desconta. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
elizabeth

Elizabeth

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 17:38

Bruno,

O entedimento do José Cisso procede,vc só pode descontar o DSR posterior,caso ele não tenha trabalhado todos os dias na semana anterior.

Elizabeth Macedo de Oliveira
Encarregada de Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.