x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.100

Sefip parte da empresa não esta aparecendo

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 14:30

Boa tarde Ariana, para empresas optantes pelo Simples Nacional no anexo IV, você deve marcar no Sefip como não optante.

Isso porque o Sefip ainda não esta adaptado. Então no anexo IV, você marca no sefip como não optante, coloca o rat e no fap deverá ser 1.


Abraços


Tiago.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 15:02

Boa tarde Ariana,

Vamos tentar de novo, no Sefip marque não optante, informe o rat e o terceiros 000, marque marcar participação de todos.

Verifiquei o valor da retenção, de repente esta superior ao valor devido, lhe dando saldo a restituir.

Abraços, qualquer coisa volte a postar.

Tiago.

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 30 abril 2012 | 20:54

Eu também estava com este problema , e os clegas do forum resolveram .
Importe a folha e na aba movimentos configure como não optante e altere o código GPS para 2100.
Entretanto devo lhe informar que recentemente fiz um curso sobre sefip, onde o instrutor me disse extamente o que os colegas acima disseram , o sistema não é preparado para empresas do simples .
Então eu faço assim , desconsidero os relatórios com relação a previd~encia , e considero para pagamento a guia GPS que o meu sistema de folha me informa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.