x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 82.367

FAP alíquota para empresa nova

Julianne Prado Vieira

Julianne Prado Vieira

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Geral
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:51

Bom dia!
Fiz a senha para consultar o FAP da empresa mas deu a seguinte mensagem:
Fap não calculado: não foram encontrados vínculos válidos para o CNPJ Raiz 15264721 no período-base de cálculo (Janeiro de 2009 a Dezembro de 2010) para o ano de vigência 2012.


Alguém pode me orientar o que faço nesse caso? A empresa é nova e essa será a primeira folha de pagamento, o RAT é 3%.

Grata.

"O que somos é consequência do que pensamos."
Buda

Namastê
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 09:58

Ola Julianne, Considere 1%, pois como diz a msg, não há como avaliar sua empresa devido não ter dados suficientes. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 15:42

Boa tarde,

Vc. deverá verificar atraves do CNAE qual é o seu RAT (1%;2%;3%)e como não existe o seu FAP, vc deverá utilizar um FAP de 1.

O FAP ,para quem tem base de cálculo ,pode variar de 0,50 a 2,00, ou seja vc pode pagar 50% do RAT ou chegar ao dobro 100%.

Vc pode acessar o link abaixo que poderá te ajudar:

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip4tabelas.htm

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 15:49

Prezada Julianne,

Passei por situação semelhante e procedi como me indicaram os colegas Agnaldo e José Cisso. Até então tenho continuado com o procedimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.