x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 825

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 18:01

Boa tarde,

Estou com uma ex-funcionária demitida no mês de março/2012. Esta funcionária possuia 2 (duas) contas de PIS no momento da rescisão. O processo de rescisão foi feito corretamente e informando a funcionária para fazer o saque das duas contas e logo após, fazer o cancelamento de uma das contas. A funcionária foi na Caixa, fez o saque e a Caixa fez o cancelamento da conta mais antiga, deixando vigente a conta mais atual, ou seja, a conta que geramos na rescisão. Até ai tudo bem... logo, a funcionária foi no SINE dar entrada no Seguro Desemprego, lá informaram à ela que o CNIS e NIS do PIS estavam em branco. A Caixa quando fez o cancelamento do PIS, fez também o cancelamento das informações das empresas que ela tinha atuado.

Entrei em contato com o SINE informado o ocorrido, onde me informaram que para voltar as informações do CNIS no PIS eu deveria fazer uma comunicação de retificadora na gfip.

Alguém poderia me ajudar como e onde fazer essa comunicação de retificadora na gfip?

Já me pediram para retificar o caged através do aplicativo caged, tentei, mas, este não irá gerar a informação necessária, só irá sobrepor as informações.


Agradeço desde já o auxílio.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 23:48

André Felipe da Silva Boa Noite;

Já tive casos parecidos;

Porem, bastou enviar um CAGED de acerto do mes de demissao do funcionário informando o numero do PIS atual;

Desconheço um processo de retificação de sefip para o caso citado;

Lembrando que o PIS não é cancelado, e sim convertido; (as contribuições migram para um unico numero);

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.