x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 993

Prestadores sem retenção INSS

Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 23:45

Olá colegas estou com uma dúvida em uma obra. Fui até o Inss solicitar a CND e lá constaram algumas pendências no CEI como a não retenção do INSS de alguns prestadores que são parceiros da empresa. Eles estão lançados no CEI da obra mas não ocorreu a retenção. O funcionário do INSS me instruiu a recolher o imposto e depois retificar as SEFIPs que estão com informação errada. Alguém já passou por uma situação assim?? Como poderia proceder?? Agradeço desde já! Abraços!

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:48

se não houve retenção refaz as SEFIPS que estão gerando pendências informando no cadastro do trabalhador o campo Tipo de ocorrência 05 - Mais de um vinculo empregatício.

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 08:03

Olá Leandro muito obrigado pelo retorno, já estava sem esperança de algum retorno, hehe. Na verdade ontem conversando com o gerente tínhamos decidido retificar a SEFIP retirando o CEI da obra dos prestadores de serviço. Bom outro problema será ainda falar com os contadores dos terceirizados para fazer este procedimento. Você acredita que seria viável este procedimento? Ou acha que da forma como você falou daria mais certo?

Desde já agradeço, abraços!

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:21

Acho q dá forma que eu falei dá mais certo.

Quando coloca o trabalhador como tipo de ocorrência 5, tem q informar o valor da retenção manual, se vc deixar zerado então é como se não houvesse retenção.



"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.