x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 39.919

Recolher FGTS em atraso e multa rescisória

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 12 maio 2012 | 12:27

vc sabe gerar guias de FGTS normais que nao estao em atraso? Pq para recolher em atraso é da mesma forma, salvo que vc tem que clicar na esolha EM ATRASO e colocar a data que vc fará o pagmento, a multa o proprio SEFIP fara o calculo. Caso seje para calcular de apenas 1 func. na hora que vc importar os dados pro SEFIP, vc devera colocar todos os func. que vc [s]nao[/s] irá pagar o FGTS na modalidade 9 e o que ira pagar na modalidade 0.
Para gerar a multa rescissoria vc gera no programa GRRF tb disponivel no conectividade social. E da mesma forma, vc coloca no campo DATA DE RECOLHIMENTO, a data que ira pagar. No mais, só lendo mesmo o manual para vc fazer.

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 07:48

Bom Dia pessoal,

Ontem fui fazer uma homologação no Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo , e eles alegaram que o funcionário teria direito a multa de um salario por atraso no pagamento da MULTA RESCISÓRIA DO FGTS, isso procede ? O sindicato esta correto em aplicar esta multa ?

O mais estranho de tudo é que fui fazer duas homologações , ambas com a GRRF em atraso , mas só uma gerou indenização ao funcionário.


Desde já agradeço ;D

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 08:42

Amigo tudo bem contigo,
Eu tbm faço homologação neste sindicato, fica em baixo do viaduto do cha o que eu faço,
A multa por atraso do pagamento da rescisão o sindicato pode aplicar sim e não homologar ou fazer uma ressalva no verso da rescisão (depende do caso e do agente homologador) que a empresa esta ciente que tera que pagar a multa referente ao salario nominal por atraso no pagamento.
Agora sobre a GRRF, não existe multa para atraso da mesma, a multa já é calculada pela propria SEFIP.

Verifique onde foi o atraso e faça o que manda a lei, se atrasou no pagamento da rescisão, infelizmente tera que pagar a multa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.