x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.220

Pedido dedemissão

Barbara Souza

Barbara Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 20:51

Boa noite, trabalhei 6 meses sem carteira assinada, trabalhava no setor financeiro de 8h as 18h de segunda a sexta, no dia 30 de abril, pedi demissão. Meu ex-patrão esta descontado tudo, só esta me pagando férias, esta descontando até aviso prévio.
O que eu tenho direito a receber?Tenho direito ao PIS, FGTS, ele pode me descontar o aviso prévio?
Salário 800 + faculdade 500 reais, o dinheiro da faculdade incorpora o salário?
inicio 31/10/11
até 30/4/12

Obrigada.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 21:13

Vc não precisar pedir demissão, na sua situação poderia requewre a rescisão indireta motivada pelo empregador descumprir o contrato verbal pactuado com vc.

Sim, em pedido de demissão o aviso prévio é obrigatório, como vc não quis cumprí-lo o empregador pode descontar de vc.

No meu entender o valor da faculdade que ele paga é considerado "salário in natura", portanto, incorpora-se à sua remuneração.

Pelo visto ele não irá voluntariamente realizar as coisas dentro da Lei. Se vc não fez uma carta de próprio punho pedindo a demissão, sugiro que procure o setor jurídico do Sindicato de sua categoria para ajuizar ação de rescisão indireta e assim conseguir o reconhecimento de seu vínculo empregatício e demais verbas trabalhistas, como o FGTS (e multa), o recolhimento de sua previdência (6 meses amanhã lhe farão muita falta!)como tmb direito ao seguro desemprego.

Muna-se de todas as provas e testemunhas que possa oferecer para caracterizar o tempo verdadeiro de seu vínculo e os valores pagos à título de remuneração.

Boa sorte!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.