x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.637

emissão de guia GPS

Aline Souza

Aline Souza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 00:38

Olá,

Tenho um fornecedor que presta serviço para minha empresa e emite uma Nf de pessoa fisica, eu retenho 11% do pagamento para o INSS, mas estou com dificuldade para emitir a guia de pagamento, não sei como emitir uma guia de gps com o nome do prestador de serviço e sair o valor retido no ato do pagamento. Essa guia tem que sair com o nome do prestador de serviço ou com o nome da minha empresa?

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 01:30

Prezada Tamires,

Toda guia gps será emitida em nome do prestador de serviço com o código de identificação ( pis/pasep). O Código a ser preenchido é o 2100 ( Empresas em Geral).Coloque no google a descrição: Preenchimento gps avulsa, irá vir o site da previdência para você gerar e imprimir uma gps. É só serguir as instruções. Atenção, esta retenção acontencerá se o prestador não for optante pelo simples nacional ( MEI/SIMEI) ou seja, pagamento de valores fixos mensais. Nesta caso o próprio MEI já fará a retenção e você não precisará realizar qualquer desconto.


Espero ter ajudado



LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.