x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 34.995

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 20 maio 2012 | 08:49

Bom Julyana,

O MTE não fornece segunda via, a empresa que precisa imprimir e guardar na base de dados.

Infeslimente não conheço meios e ninguém que tenha conseguido.


Saudações,


Tiago

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 09:03

Reforçando, realmente deve ter um backup desses dados procure o responsável pelo CPD da sua empresa.
Se o backup esta guardado e simples se não!!!...?

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Michelle Rodrigues Juliao

Michelle Rodrigues Juliao

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 15:15

Boa Tarde! Sera que alguem pode me tirar uma duvida? Estou exercendo o cargo a pouco tempo, e foi feita a entrega da rais no periodo certo, porem , os nomes de alguns funcionarios nao constam quando vai fazer a consulta. Gostaria de saber como faço, pois, alguns dos funcionarios teram o direito do PIS neste ano e ainda nao consta que estavam trabalhando no ano passado pela empresa, ou seja, esse é o meu caso.

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:14

Julyana, você vai ter que fazer um levantamento de todos os funcionários que existe na empresa para mandar uma retificação, mais também pode ter alguma outra saída, como procurar o antigo contador para ver se o mesmo não possui o backup do programa de contabilidade para que possa ser gerado outro arquivo com layout da RAIS.

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

Fabiano Araujo da Silva

Fabiano Araujo da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 17:14

Michelle Rodrigues, você ja conferiu no sistema se eles contam na base da dados da RAIS?

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."

luciana hipolito

Luciana Hipolito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 08:53

Bom dia a todos!

Julyana, passei por uma situação assim há pouco tempo (em 20/04). Mas não cheguei a pedir a declaração porque a empresa, que não está mais aqui no escritório, parece que achou a declaração

Entrei em contato com a Serpro e eles me responderam da seguinte forma,
A impressão da declaração é feita pela função Imprimir Relatório do GDRAIS e do GDRAIS Genérico.
Para que a impressão ocorra a é necessário que os dados estejam cadastrados no programa.

Se os dados não estiverem mais cadastrados no programa , o usuário poderá importar os dados do seu arquivo de entrega.

As declarações transmitidas, mas que já não estão cadastradas no programa gerador, podem ser encontradas na pasta Transmite, que fica no diretório GDRAIS2009 ou GDRAIS Genérico.

Caso não exista a possibilidade de recuperação dos dados, o usuário deverá solicitar uma cópia da declaração ao Ministério do Trabalho.

Ats.Central de Serviços SERPRO - CSS


A minha pergunta foi:

Bomdia, como faço para reimprimir a declaração de um determinado funcionário declarado no ano base 2009? Teria alguma maneira de fazê-lodentro do site da Rais assim como ocorre com o ano 2011? Grata

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 14:09

Boa tarde a todos


O link apresentado por nosso amigo Alair é para emissão de recibo. Como uma boa parte de profissionais precisa de segunda via completa da RAIS (todos os dados declarados de todos os empregados), abaixo reproduzo uma resposta que recebi do SERPRO:


1 - Minha pergunta:

Um cliente meu perdeu TODOS os documentos, inclusive RAIS já transmitidas.

Gostaria de saber se é possível obter uma segunda via das RAIS entregues nos últimos 5 (cinco) anos, e se possível, como proceder.

No aguardo de retorno, agradeço pela atenção dispensada.

2 - Resposta recebida (em menos de 4 minutos):

Nro do Acionamento: *****
Data e Hora do Acionamento: 23/11/2012 13:55:05
Data/Hora Conclusão: 23/11/2012 13:58
Demanda:

Ricardo, somente o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, fornece cópias completas da RAIS.

Atendente orienta o usuário a enviar um Carta Ofício com a solicitação para o endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala B, Sala 204, CEP 70059-900. Brasília – DF.

A solicitação também poderá ser feita por E-mail, enviado para a caixa postal, @Oculto mas a Nota deverá conter o Ofício ou a Carta digitalizada com a assinatura do responsável.

Ats.

Central de Serviços Serpro - CSS


Conclusão:
Para os casos de perda total do banco de dados, a única maneira de conseguir segunda via completa da RAIS é diretamente junto ao Ministério do Trabalho.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 31 dezembro 2012 | 11:55

Bom dia!

Estou precisando do Programa Gerador da RAIS do ano de 2010, alguém poderia disponibilizar?

Preciso imprimir a declaração enviada de uma empresa, que foi salva num arquivo pdf, mas ao abri-lo agora descobri que está em branco.

Tenho o backup, mas não tenho mais o programa gerador, e no site da RAIS só é disponibilizado o de 2011, e o Genérico até 2010, mas por ele não consegui fazer a restauração.

Desde já agradeço, e desejo um 2013 com muita saúde a todos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 08:56

Julio, eu já havia baixado o programa Genérico, mas não consegui fazer a restauração do meu backup, gerado no programa 2010, nele. Pelo visto, só aceita o backup feito pelo próprio programa genérico, por isso preciso do programa gerador 2010 ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.