x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.588

Ana Lucia Ferreira

Ana Lucia Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 13:20

Boa Tarde.


Se preferir pode consultar pelo telefone.

Oculto
Quando atender você coloca opção 2
Depois a opção 1
Depois a Opção 3

Ai você vai falar com um dos atendentes,
eles vão pedir o nome do funcionário, a data de
nascimento e o nome da mãe.

Luana Lima

Luana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:56

Olá Ana,

Você precisa consultar o número do PIS , ou saber se ele tem direito a receber???

Se for o nº, somente na agencia da CEF, com o nome e data de nascimento e nome da mãe do trabalhador ( ou , se tiver cartão cidadão o nº que consta é do PIS)

se for para saber se ele tem direito a receber, pelo telefone Oculto - é só o trabalhador que pode ligar, pois as informações não são passadas á terceiros. Dá para consultar pelo site da Caixa, com o nº do PIS e a senha do cartão cidadão, neste link:

https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp



Att.,
Luana Lima

leandro jose de almeida

Leandro Jose de Almeida

Iniciante DIVISÃO 4, Recepcionista
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:13

bom dia,
tem um ano que nao recebi o pis, deu errado a rais, portando levei minha carteira carteira na contabilidade da empresa e eles disseram que iria entrar com um processo contra a caixa, e eu fiquei se receber tem como eu procurar isso ou nao tem mais jeito; mais o pis de 2011 a 2012 tbm nao recebi recebo um salario 671.80 mais horas extras, mas na carteira esta 671.80, disseram que a rais deu a mais isso procede.

desde ja agradecido

Luana Lima

Luana Lima

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:36

Olá Leandro,

No seu caso, assim que a contabilidade de sua empresa informar corretamente os dados para a Caixa, e caso vc tenha realmente o direito a receber o PIS do ano passado, mesmo que tenha passado do prazo, vc recebe sim.

Agora, o PIS deste ano que é referente ao seus rendimentos do ano passado (2011 paga em 2012)somando tudo que recebeu (todas as remunerações trabalhistas) não ultrapassar por mês 2 salários, vc recebe tbem.

Porem as informações que a Caixa considera para efeito de pagamento do Pis é pela a RAIS.


Bianca de Brito Ferreira

Bianca de Brito Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 11:12

Bom dia.

Estou há duas semanas tentando consultar o número de PIS de funcionários pelo Oculto da caixa. Porém o mesmo nem chama, a ligação cai direto.
Já tentei pelo site da previdência, mas não consigo pois o número de PIS foi pedido recentemente. Sei que o funcionário já tem, pois foi protocolado há mais de 15 dias.
Alguém sabe de algum meio alternativo para consultar o número do PIS do funcionário?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 07:13

Jose Claudenir Reinaldo dos Anjos Bom Dia;

Por favor, antes de postar cultive o bom hábito de pesquisar; Este assunto já foi bem discutido aqui no fórum contábeis, e o Sr. pode localizar a resposta necessária clicando em "Faça uma pesquisa:" localizado no canto superior desta página;

Veja Alguns links que respondem seu questionamento:

pis como saber se tem direito

direito a pis

duvida para saber se tem direito ao pasep pis

abono salarial

abono salarial pis pasep

Abraços

Att

Maria Franciele Rodriguês S. Godoi

Maria Franciele Rodriguês S. Godoi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 09:51

Bom Dia Amigos..
estou com um problema, preciso registrar um funcionário de uma determinada empresa, só que ele não possui PIS(já foi feito o pedido na caixa econômica federal),o empregador por sua vez quer registrar o funcionário com a data do exame admissional, não com a que ser o PIS.
o que devo fazer, registro o funcionário com a data que o PIS sair ou com a data do exame.

Desde já agradeço;

Att;
Franciele

W0WA894Y7YSLKIJPWU94RAVNRSE59YV6YRG61L59KXV4FEUC93

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.