x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.987

fiquem atentos inss calculando errado

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 21 maio 2012 | 11:28

bom dia a todos!

pessoal fiquem atentos ao calculos das medias salariais realizadas pelo inss na ocasião da conceção de beneficios, funcionarios cujas empresas informam gfip com cod. 150 estao tendo prejuizo na média salarial, todos sabem que funcionarios alocados na gfip 150 geralmente é dividido em varios departamentos cujo salario mensal é rateado em departamentos e o inss tem considerado para calculo apenas o valor informado em 1 departamento, ja tive caso de funcionario dar entrada no salario maternidade e receber apenas 1/4 do salario pois esteve alocado em 4 departamentos diferentes,e na apuração das médias o inss considerar erradamente o valor de apenas 1 dpto, é obrigação da empresa informar o funcionario individualizado por departamento nas respectivas gfips e tbem obrigação do inss agrupar os valores para efetuar o calculo das médias salariais para o pagamento do beneficio.

grato

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 08:53

Quem tiver duvida sobre os valores das suas remunerações, poderá agendar um horario no inss atraves do 135 ou internet para fazer uma senha para ter acesso as suas informações no banco de dados do INSS.

Otima informação do nosso colega Paulo, parabens.

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 21:23

caro jose

o problema é que a maioria dos segurados só ficam sabendo do valor da sua remuneração fornecida pelo inss quando o beneficio ja foi concedido, o inss emite uma (memoria de calculo)calculando as médias baseada nas suas ultimas 100 remuneraçoes, e é ai que se nota o quanto o segurado foi lesado.
é imprencindivel que todos os funcionarios que trabalham em empresas prestadoras de serviços na ocasião da concessão do beneficio de auxilio doença ou aposentadoria, solicite ao inss para que faça uma simulação do valor do beneficio que o mesmo ira receber,pois depois que o beneficio for concedido terá que entrar com processo de revisão do calculo, e isso leva anos ,pra nao dizer decadas.

abcs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.