x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 25

acessos 4.999

Ação trabalhista

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:32

Para as causas trabalhistas não existe Juizado de Pequenas Causas.

Os processos de pequeno valor são julgados pelo rito sumaríssimo na forma da Lei.

Outra coisa importante, advogado não come dinheiro, é um profissional que te oriente e te ajuda a ganhar o dinheiro e cobra por esses serviços

Deixar de contratar um advogado vai te trazer problemas maiores, pois vc não compreende de legislação nem de trâmites.

Que ate mesmo é algo natural

De repente sem orientação vc já assinou algum documento que compromete os seus direitos, deixa passar o prazo e perde por prescrição.

A contratação do profissional é o primeiro passo para obter êxito na sua pretensão.

Precisamos ter uma visão mais profissional dos negócios, sem o advogado vc ganha, por exemplo 500 reais, com o advogado instrumentalizando o pedido, vc ganha 2000 reais, pagando 20% vc ainda sairia no lucro.

Procure um advogado de sua confiança.

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:34

Gabriel Duarte de Barros, em nenhum momento irei dispensar um advogado. Apenas preciso saber o que eu necessito fazer, que documentos eu preciso, etc.

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 13:43

Gabriel , acho que você esta inteirado no assunto , por isso irei fazer uma pergunta:

Existe alguma norma da OAB ou afins que determine a porcentagem do desconto do advogado sobre as verbas trabalhistas ?

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:05

A empresa não tem cartão ponto, e os meus amigos estão receosos em me ajudar e serem prejudicados.

Meu irmão trabalhou como estagiário lá, legalizado, e pode comprovar que eu estava trabalhando lá.

Eu tenho extratos bancários, entretanto, sempre era pago com valores diferentes, pois meses eu trabalhava 5 horas, meses 6 ou 8 horas.

Tenho alguns e-mails também.

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:11

Solicitei para a empresa os recibos de pagamentos, que eu sempre asinava. Poderá ajudar, caso eles não "sumam" com estes documentos..

GABRIEL DUARTE DE BARROS

Gabriel Duarte de Barros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:13

Claro, faça isso correndo pegue toda e qualquer informaçao que vc tenha na empresa e use a seu beneficio. JA que seu "colegas" nao vao te ajudar use os recursos que estao desponiveis pra vc o quanto antes.
Va na empresa, fale no RH e peça com urgencia as provas fisicas que vc trabalhou la.

Descomplicando a Contabilidade
https://www.mcontabeis.com
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:17

Boa Tarde amigos;

Lukobr;

Leve seu caso ao conhecimento do sindicato da sua categoria (caso não saiba qual é procure uma unidade federativa sindical e se informe);
Estes irão dar amparo legal a sua situação sem custo algum;


Higor Silva;

Ref. aos honorarios advogaticios (advogado particular) os mesmo são estipulados em contrato de prestação de serviços;

O Recurso Especial Nº 1.155.200 - DF (2009/0169341-4) define:

5. Ocorre lesão na hipótese em que um advogado, valendo-se de situação de
desespero da parte, firma contrato quota litis no qual fixa sua remuneração
ad exitum em 50% do benefício econômico gerado pela causa.


A OAB regula os valores de honorarios conforme a região;

Que geralmente variam, sendo de forma geral o limite maximo de 30% do valor da causa;

Abraços

Att

Gabriel

Gabriel

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 maio 2012 | 14:52

Outra dúvida que me surgiu, qual a média de tempo de demora destes processos (trabalhistas), tendo em vista a "agilidade" Brasileira?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.