x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.666

DECORE (profissional liberal)

Allen Araújo

Allen Araújo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 10:39

Bom dia a todos!!! Bom meus queridos migos contadores, estou com uma dúvida e estou precisando da ajuda de vocês.
Meu cliente (profissional liberal) está precisando de um DECORE, documento solicitado por instituição financeira para fins de abertura de conta. Por ser meu cliente, tenho o livro-caixa elaborado (documento que serve de fundamentação para a elaboração da DECORE). A grande dúvida é a seguinte: Como ele não tem nenhum contrato escrito, somente verbal, como elaborar a DECORE se quando do preenchimento pede pra informar a fonte CPF ou CNPJ. Neste caso vou precisar informar todas as fontes CPF do período da apuração???? Gostaria, se possível, que alguém me ajudasse com alguma outra forma de elaborar sem precisar informar todas as fontes pagadoras CPF. Desde já agradeço.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 13:11

Allen Araújo Boa Tarde;

Você pode se basear para emitir o decore:

- Contribuição a previdencia social como autonomo;

- Contribuição efetuada no Carne Leão;

Não faria para autonomo, mesmo sendo cliente, a não ser baseado nos dois fatos acima;

Lembrando da sua responsabilidade Art. 171 do código penal, e resolução do CFC 803/96 Art. 3º VIII;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.