x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.645

Rais Genérico

ELMODAN NERES COELHO

Elmodan Neres Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 10:56

Bom dia, estou com um problema, tenho vários funcionários que saíram anos atrás e estão pedindo pra cancelar o PASEP poque no INSS ainda consta vínculo com a prefeitura, eu faço o desligamento pela RAIS GENÉRICO e mesmo assim continua com vínculo. o que devo fazer? deve ser feito pela GFIP?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Domingo | 27 maio 2012 | 19:24

Elmodan Neres Coelho,

Não compreendo nada sobre PASEP porque só trabalho com empresas privadas e em caso de empresa privada, persistindo um vínculo, eu sanaria este problema fazendo a movimentação do trabalhador pelo conectividade social (caso não tivesse sido feita). No entanto, minha antecessora aqui no escritório, por motivos que desconheço, trocou o pis de funcionários de empresas diferentes por apenas um mês e isso gerou problemas futuros para um dos empregados. O problema foi resolvido com uma declaração para o MTE onde a empresa assegurava que não havia vínculo algum com o empregado; Outra situação foi uma amiga minha que prestou serviço no Estado e anos depois migrou para o serviço privado. Ela foi informada de que ELA mesma deveria comparecer à uma agencia da Caixa para migrar o PASEP para PIS.

Espero que uma destas situações aqui descritas possa te ajudar!

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.