x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.983

Desmembramento de guia GPS

Cristiane Martins

Cristiane Martins

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 15:40

Preciso desmembrar uma guia GPS e nem a Receita Federal de Ponte Nova soube me dizer como fazer.
É o seguinte: uma construtora pagou suas guias GPS no CNPJ da construtora sendo que recolheu na mesma guia o INSS de duas obras que são CEI. Uma destas obras agora se encerrou e foi fazer a DISO, mas na Receita, qdo puxa o CEI desta obra não consta nenhum recolhimento.
Será que um Ajuste de Guia resolveria isso? ou teria que informar todas as GEFIP novamente, pagar estar guias de novo referente a cada obra e depois pedir ressarcimento?
Alguém sabe me dizer a forma correta de se fazer isso? Meu medo é pagar novamente e não conseguir recuperar este valor depois.
Se alguém puder me ajudar..
Desde já, agradeço.
Cristiane.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 16:43

Ola amiga tudo bem contigo,
Neste caso eu aconselho a você a ir até uma agencia da caixa economica levando contigo a SEFIP completa com as guias pagas.
Na SEFIP contem os dados dos tomadores na RET, através disso o agente da caixa economica podera fazer o desmembramento/individualização para você, uma vez ocorreu algo parecido comigo, a diferença era que não constava os valores para os funcionarios porem foi resolvido desta forma.

Retorne ao topico para descrever se houve ou não sucesso pois podem aparecer mais casos como este dai saberemos realmente como ajudar

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 08:23

Faça mais um teste, vá em OUTRA caixa economica levando a SEFIP completa (RE RET e FGTS e INSS pagos) e procure o setor de atendimento a empresas, explique a situação para o atendente do setor empresa ou para a gerencia de como proceder nestes casos, creio eu que foi falta de vontade do atendente anterior pois eles fazem isso.

ROMULO CARVALHO

Romulo Carvalho

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 08:38

Cristiane bom dia.

Conforme IN 1270/2012,a RFB não faz desmembramento de um documento em dois, conforme:

Art. 4º Serão indeferidos pedidos de retificação que versem sobre:

I - desdobramento de GPS em 2 (dois) ou mais documentos;

No seu caso, como foi pago uma gps sem segregação, você terá de pagar as gps dos CEI's e o valor pago a maior no CNPJ compensar nas GFIP's posteriores, menos o valor de TERCEIROS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.