x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 987

Classificação carteira x Curso treinamento

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 08:56

Olá amigos !!!

Estou com uma duvida e acho que pode ajudar muitos outros colegas também .. Gostaria de tirar uma duvida sobre a classsicação em carteira de trabalho com determinada função sem certificado para comprovar a qualificação.

Ex: Um colaborador trabalha a anos como Torneiro Mecanico e otimo profissional na area, mais nunca fez curso ou treinamento que comprove em documento. Pode a empresa assinar sua carteira na função especifica mesmo ele não tenho curso ??

Abraços !!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 20:14

Jefferson Santos Costa Boa Noite;

Existem atividades como contador, que para a empresa poder efetuar o registro o funcionario deve ter curso superior completo e estar habilitado para exercer a funcao, o mesmo fato segue para as atividades com a denominação Técnica;

Quanto a outras funções o unico problema seria em trabalho com máquinas, ou em ambiente perigoso, pois a empresa deve fornecer treinamento para o funcionário exercer determinada função afins de evitar futuros acidêntes; Porem o fato não impede a empresa de contratar o funcionário apenas com experiência profissional;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.