x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 7.956

Descrição de Cargo e Função

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 12:35

Caros colegas,

Gostaria de contar com a colaboração de vocês para acertar a minha função na empresa em que trabalho.
O que acontece é o seguinte, eu trabalhava como Auxiliar de Departamento de Pessoal desde 2005 até o mês de março de 2012. Só que a partir do mês de abril o antigo Gerente do Departamento de Pessoal da empresa se desligou e eu assumi todas as responsabilidades do setor.
Fui pesquisar na CBO qual das funções se encaixam melhor para mim mas estou com um pouco de dificuldade para encontrar uma classificação que seja adequada para mim. Eu ainda não tenho curso superior portanto não poderia ser classificado como Gerente de Departamento Pessoal.
Achei que Chefe de Departamento de Pessoal fosse a melhor alternativa porém em sua descrição dá a entender que o Chefe é quem gerencia uma equipe de pessoas ligadas ao DP o que não é o meu caso já que só existe eu mesmo nesse setor.

Alguém pode me dar uma sugestão ou se enquadra no mesmo perfil que eu????

Desde já agradeço pela ajuda.

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 13:18

[code]Charles Henrique Ferreira da Silva
Antes de qualquer coisa, LINDA camisa hein colega! hehe
O CBO 1422-10 tem como exigência mínima o nível superior completo e como eu disse eu não possuo tal escolaridade.
Ou os requisitos do site do MTE não precisam ser seguidos à risca???

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 13:53

Ok! Eu registro meu ponto sim Carlos! Cumpro horário e tudo mais. A questão é justamente essa, preciso encontrar uma função que esteja entre Auxiliar e Gerente!
Estava pensando em algo do tipo "Encarregado de Departamento de Pessoal" ou "Analista de Departamento de Pessoal", mas não sei se posso utilizar essas nomenclaturas...

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 13:58

Opa! Pode mandar Júlio Cézar! Eu sou Flamenguista mas não me importo em vestir a camisa de outro time desde que não seja do vasco e do corinthians! rsrs
Quanto a função, valew pela resposta. Estava pensando em usar uma nomenclatura diferente para que no futuro (quando eu estiver com meu diploma, rsrs) eu possa ser promovido a Gerente, já que essa será a graduação máxima que poderei obter aqui na empresa!

Bom final de semana a todos!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 14:04

Welder,

Na verdade a nomenclatura é mais pela politica interna da empresa...Você pode usar Analista, Coordenador, Supervisor...isso é indiferente e tem mais a ver com a forma que sua empresa descreve as funções na politica salarial.

Bom final de semana!

WELDER OLIVEIRA DA SILVA

Welder Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 14:13

Obrigado Renata!
Valeu pela dica! Na verdade eu imaginava mesmo que a nomenclatura era irrelevante, só queria ter certeza de que não estou fazendo nada que esteja dentro da lei.
Acho que vou usar o termo Analista de Departamento Pessoal mesmo.

Tenha uma boa tarde!

Welder Oliveira da Silva
Analista Depto. Pessoal
(27)99803-9335

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.