x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.452

Tenho 2 números de PIS o que faço?

Angela Tercia de Lima

Angela Tercia de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 16:48

Então gente a empresa onde trabalhava depositava durante um ano valores na conta do PIS (o que eu já tinha cadastro desde 2006), e depois de um ano me cadastrou com outro número de PIS e começou depositar valores na conta do novo PIS!
Então ela me demitiu, era pra mim sacar um Valor X e saquei apenas um valor Y ( Inferior ao que eu teria que ter sacado). Achei estranho e liguei na caixa, a atendente do SAC da CAIXA, me informou que eu teria que me direcionar a agencia da CAIXA e pedir a unificação. Foi o que eu fiz no dia seguinte, mas chegando lá, o rapaz me disse que o PIS já estava unificado. Mas se já estava unificado porque então não consegui sacar o valor total? Acessei o site da CAIXA e consta ainda um valor a ser sacado do primeiro PIS, como que eu faço para sacar esse valor que essa empresa depositou durante um ano?


Nem sei se vão entender, porque nem eu mesma estou entendendo!
Por favor me ajudem!!

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sábado | 26 maio 2012 | 17:41

Ola amiga tudo bem contigo,
Bom depois de unificado ele vai ficar somente com 1 numero do PIS, o outro vai ficar inativo, para sacar este valor a empresa tera que fazer novamente a chave de liberação do FGTS, é um processo rapido e faze-se no mesmo dia, se a empresa for perto de você vá até lá e peça a chave de liberação, se for longe, ligue e anote o numero de liberação, após liberado demora-se dois dias para cair no sistema, exemplo, se liberarem na segunda feira você conseguira sacar na quarta.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.