x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.456

Ferias Vencidas

Cristiane Barbosa de Lima

Cristiane Barbosa de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 14:30

Quais os procedimentos devo tomar caso a Empresa não queira pagar a multa referente a multa pois fui admitida dia 04/04/2010 e agora é que a empresa vai mim dar ferias 01/06/2012 a empresa ela tem que mim pagar a multa? tem algum site onde eu possa imprimir esse direito enlivar no RH da empresa?

Desde Já agradeço

Cristiane

Bruno Lima Marcelino

Bruno Lima Marcelino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 14:41

boa tarde cristiane,creio que a empresa não pagará multa,como você está afirmando que entrará em gozo de suas ferias no mês de junho ela deverá lhe pagar as ferias vencidas + 1/3 e lhe pagará as férias atual.
você tem 1 ano de período concessivo após passar 1 ano a empresa poderá lhe dar as féria quando ela "quiser" lembrando que não poderá ultrapassar acumular 3 periodo de férias.

espero ter ajudado.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 14:52

A empresa deverá lhe pagar as férias em dobro.

CLT

Art. 134 - As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.

Art. 137 - Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o art. 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração
.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.