x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.197

Dicas sobre PIS em branco

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 maio 2012 | 23:33

Nobres.

Neste mês tive dois casos de funcionários que tiveram seus contratos de trabalhos finalizados. Estes foram até uma agência da CEF, realizaram o saque do FGTS e foram ao SINE para dar entrada no seguro desemprego. Logo, foram informadas que não poderiam estar dando entrada no seguro desemprego, pois as informações no CNIS estavam emm branco, ou seja, não tinha nehuma informação das empresas que foram registradas.
Fui na CEF para tentar resolver a situação, mas a CEF apenas resolve problemas de cadastro; no SINE informaram que eu deveria estar retificando a GFIP ou CAGED do mês da rescisão, fiz os dois e nada foi resolvido

Então, para resolver de forma definitiva, pedi que as duas ex funcionárias fossem até uma agência da Previdência com uma cópia da GFIP do mês anterior a rescisão, e solicitassem que fosse gerado novamente as informações dos empregadores no CNIS. Pronto!!! situação resolvida.

Estes problemas estão acontecendo, pois a CEF está fazendo uma chuva de erros nos processos de FGTS. Pelo menos aqui em Florianópolis.

Ótima terça-feira a todos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 09:22

André,

É bem possível que isso possa acontecer, apesar de ainda não ter acontecido comigo. O que tem acontecido aqui comigo é que após a movimentação do trabalhador no conectividade social, os saldos e extratos do FGTS aparecem em branco, como se o funcionário tivesse sacado.

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 22:55

Cassia,

Estes saldos zerados não estão acontecendo por motivo da movimentação? pois o que percebo é que quando é enviado a movimentação, a CEF automáticamente retira o saldo deixa em reserva para saque,não seria algo assim? peço à sua ajuda, pois não entendo muito.

Abs.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 08:43

André,

Me parece que é isso mesmo conforme você relatou: "Estes saldos zerados não estão acontecendo por motivo da movimentação".
É que eu não tinha atentado para o fato, já que quando geralmente faço a movimentação a rescisão transcorre normalmente. No entanto tem acontecido aqui rescisões que não se efetivam dentro dos prazos e por isso o saldo tem aparecido em branco, conforme você pertinentemente salientou.

Obrigada.

Att.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.