x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 89

acessos 26.481

GFIP sem movimento

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 22:01

Boa noite Leonardo,


Em relação ao mês de constituição (data de inscrição no CNPJ) , caso a empresa não tiver movimento a declarar, sim, deve apresentar a SEFIP para esta competência, assinalando a opção "Ausência de Fato Gerador (Sem Movimento)" e só voltar a enviar a SEFIP quando passar a ter movimento.

Quanto a elaboração e envio da SEFIP, se tiver conhecimento suficiente para tal, Você mesmo pode fazer. Quanto a questão do certificado digital, para empresas optantes pelo Simples Nacional com até 10 colaboradores, não precisa de certificado digital.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 08:45

Bom dia pessoal do Fórum.

Uma empresa não tem funcionários registrados, somente retirada de pró-labore mensal. No mês passado, enviei a GFIP normalmente, gerando a GPS. Este mês também enviei. Porém hoje fui informada que esta empresa está sem movimento desde o mês passado.

Minha dúvida é... eu posso enviar uma GFIP sem movimento para a competência 09/2013, para substituir a que eu enviei? E quanto a GFIP com movimento que eu já enviei este mês, será que ela é substituida também?

Obrigada

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 21 dezembro 2013 | 17:26

Olá pessoal,

Verifiquei as informações postadas por vocês a alguns meses atrás. Ainda continua o mesmo entendimento?

Preciso entregar GFIP/SEFIP sem movimento de 03/2009 a 04/2013 de acordo com a consulta de situação fiscal junto a receita.

Devo entregar somente a do 1º mês de cada ano? e quanto a de 2009 que não teve atividade desde 03/2009 (entrego só a do mês 03/2009)

Como faço pra baixar o programa e transmitir??

Alguém pode me ajudar??

Obrigada

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 20:42

Olá Pessoal,

Preciso entregar GFIP/SEFIP de 2009 a 2013 sem movimento.

Poderiam me passar o link para baixar o programa??

Faço todas as declarações através desse link atual ou as antigas tem que baixar link antigo??

Alguém pode me ajudar??

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:06

Bom dia, Edir

Poderia me dizer por que só devo entregar a GFIP de 03/2009 sendo que está pendente até 2013?


Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:13

Bom dia Luma,

De acordo com o Manual SEFIP:

O arquivo sem movimento deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes
até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Dirceu Floriano da Costa

Dirceu Floriano da Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:28

Luma é isso mesmo que a Vânia disse, com ressalva se a empresa ainda estiver ativa, caso contrário você deve transmitir também a do mês da inatividade.

Um abraço.

Att.

Dirceu F.C.

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 20:43

Olá Pessoal,

Pra conseguir entregar a GFIP sem movimento preciso importar a folha.
Não tenho folha.

Já baixei o programa mas não estou conseguindo passar as informações para os campos, como por exemplo: inexistência de fato gerador.

O que devo fazer??

Alguém pode me ajudar??



Obrigada.

MARIA NERES DE OLIVEIRA

Maria Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:41

boa tarde,

alguém poderia mim ajudar?

estou fazendo uma baixa de uma empresa, o inicio de atividades foi em 11/05/ 2012. e foi paralisada em 19/02/13,
só que agora não concluiu a baixa porque tem pendências da GEFIP,


devo fazer a gfip sem movimento deve ser entregue para o primeiro mes da ausencia de informações, ficando dispensada a entrega para os meses subsequentes, até a ocorrência de fatos que determinem a declaração a previdencia e\ou ao fgts ou recolhimento ao FGTS.

a empresa como nunca movimentou não tem certificado digital, o que devo fazer para transmitir o arquivo, pois não fazem mais o certificado antigo !!!


05\2012 ate 13\2012

depois 01\2013 ate 03\2013

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:44

Oi Maria Neres.

Você já foi na caixa para saber se ainda não fazem a chave PRI?
Eu fiz a semana passada para uma empresa que também está em processo de baixa.

Tente falar com o setor do FGTS ok?

E sobre o envio da GFIP está corrento da forma que você informou.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
MARIA NERES DE OLIVEIRA

Maria Neres de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 15:50

olá Luciana ,
e liguei para algumas agências da caixa aqui, disseram que não estão fazendo,

você usou o programa antigo que faz uma chave no disquete e manda para a caixa e depois eles devolvem?
ou direto no site da caixa, se puder mim ajudar faz tempo que não faço , desde já agradeço

obrigada,

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 17:39

Oi Maria Neres...

Nesse link http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp...download..... FGTS. .... Conectividade Social. ....
PRECERT_MULTI.EXE (12/03/2012) - Aplicativo de pré-certificação para obtenção do certificado digital no padrão proprietário CAIXA - Microempreendedor Individual, Micro e Pequena Empresa optante pelo Simples com até 10 trabalhadores.

Gere o arquivo no pen-drive ok?

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.