x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.006

Folha de Pagamento

ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 17:50

boa noite renata, dependendo da quantidade de funcionários é melhor contratar um escritório contábil ou um contador para prestar este serviço, pois se contratar um funcionário para ficar interno ele irá cobrar o salário dele e terás ainda o custo de estrutura.

se já tiver um funcionário apto a tal tarefa e a quantidade de funcionários não for muita, a opção do programa será melhor.

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
Jacqueline Rosa

Jacqueline Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 21:08

Bom Renata, também sou nova no ramo de DP, mas já trabalhei em um escritório de contabilidade e hoje sou Coordenadora de Departamento pessoal. Hoje por termos poucos profissionais capacitados pagamos caro por isso, então acredito que contratar um escritório contábil seria a melhor forma.

Emilson

Emilson

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 21:49

Cara colega,

Ja trabalhei em uma empresa que fazia a sua propria folha de pagamento, e tivemos muitos problemas com atualizações e pagamentos em atraso, sempre pelo motivo evidenciado pelos demais colegas (capacitação de colaboraores). A minha sugestão é que efetue a contratação de um bom escritório de contabilidade, buscando referências em empresas similares.

Boa noite.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 08:19

Ola bom dia,
Um escritorio comtabil também terá que ser bem indicado pelo fato de se a pessoas não capacitadas aqui, existem pessoas não capacitadas ali também, por isso procure se informar direito sobre cada escritorio e pegue referencias antes de mais nada.
Veja também o numero de colaboradores que pretende ter e a area de atuação deles pois o barato sai caro depois.
A vantagem de um DP interno é a possibilidade de duvidas sobre o pagamento serem esclarecidas na hora.
Se um funcionario seu esta com duvidas sobre o que esta recebendo, você vai dizer o que pra ele, "liga no escritorio contabil", esse tipo de serviço eles não fazem e se fizerem tera custo a parte.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 08:43

cara renata

o fato é o seguinte;

no ponto de vista da empresa, se vc contratar um escritório contabil talvez até por eles ja terem uma estrutura ja montada o custo seja menor,porem, para os seus funcionario com certeza nao será a melhor opção pelo seguinte; sendo todo o setor de rh ai na propria empresa o atendimento aos funcionarios serão personalizados e com certeza muito melhor do que o escritorio que atende diversas empresas,existem sim pessoas sérias prestando serviços de qualidade na area contabil e rh , mais tambem existem muitos escritorios contabil hoje prestando serviços de péssima qualidade, conheço alguns aqui na minha cidade que emite holerites para as empresas em papel rascunho,na minha modesta opinião,eu ainda acho que vale a pena a propria empresa adquirir um programa de folha de pagamento treinar uma pessoa para executa-lo e com certeza sera personalizado com a cara da empresa.

boa sorte ai!

abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.