x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 23.736

Gerar Sefip Funcionario c Aux Doença

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 12:20

Estou gerando uma sefip e um dos funcionarios esta afastado por motivo de saude. Quando vou gerar a sefip da uma mensagem de Confissão de não recolhimento de FGTS. Mesmo com movimento zerado deste funcionario de aux doença. Realmente nao tem recolhimento, posso gerar esta sefip com esta msg. o que devo fazer e como fazer?
Obrigada.

Elian de Oliveira Sousa
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 12:28

Boa tarde,


Verifica qual a modalidade dos funcionários, pois essa mensagem não é normal.

A modalide deve ser Recolhimeno ao FGTS e Declaração a Previdência

Eu sempre tenho funcionários afastados e nunca apareceu essa mensagem.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 12:35

Agnaldo Aparecido Lima
Boa tarde
Estou gerando a sefip desta forma que vc falou
Modalidade: Recolhimento ao FGTS e Declaração a Previdenica
O funconario esta na Modalidade Reolhimento e isto mesmo? ou a modalidade e declaração a previdencia?
Obrigad

Elian de Oliveira Sousa
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 12:49

Elian de Olviera Sousa Boa Tarde;

O funcionário em situação, auxilio doença (típico) não acidentario;
Deve ser informado apenas no primeiro mês de afastamento na sefip, e depois somente quando o mesmo retornar ao trabalho;

6. No caso de auxílio-doença, os dados relativos à remuneração e à movimentação devem ser informados apenas nos meses de afastamento e retorno, observando-se:

a) no mês de afastamento, informar a remuneração correspondente aos dias efetivamente trabalhados acrescidos dos 15 dias iniciais de
responsabilidade do empregador/contribuinte. Se os 15 dias ultrapassarem o mês de afastamento, a remuneração correspondente aos dias excedentes deve ser informada na GFIP/SEFIP do mês seguinte;

b) no mês de retorno, informar a remuneração correspondente aos dias efetivamente trabalhados;


Fonte: Manual Sefip 8.4 pag 78;

Abraços

Att

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 12:55

Eduardo
Boa tarde
Eu fiz teste gerando de duas formas uma com o funcionario no movimento zerado e outro sem o funcionario, das duas formas da esta mensagem. eu ja até coloquei valor de 0,01 no movimento pra ver mas continuou a mensagem. Agora nao sei o que fazer.

Elian de Oliveira Sousa
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:31

Elian de Olviera Sousa;

Não estou compreendendo sua situação / forma que voce esta procesando as informacoes no sefip;

Me responda para as questões abaixo para tentar lhe auxiliar:

Qual a data inicial da situação do empregado?
Qual a data do atestado do funcionário?
Qual a competencia que você esta enviando a sefip?
Existe recolhimento de retirada pro-labore na compentencia que voce esta tentando enviar a sefip?
Existe funcionarios ativos na competencia que voce esta tentando eviar a sefip?

Abraços

Att

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:41

Elian de Olviera Sousa

Também não estou entendo o problema. Essa mensagem nunca apareceu pra mim.

Complementando as perguntas formuladas por Eduardo: Qual o código de movimentação informado na SEFIP para este empregado afastado?

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 10:30

Eduardo e Ana Claudia Braga
Estou gerando a sefip a seguinte forma

2 Prolabores
2 funcionarios - 1 aux-doesnça desde desde o dia 05/08/2011
Recolhimento ao FGTS e Declaraçao a previdencia
competencia 05/2012

o funcionario que esta com aux-doença a modalidade e recolhimento
so que movimento esta zerado porque nao tem recolhimento, fiz desta forma gerei a sefíp e permaneceu a msg. Ate o mes anterior eu fazia desta forma e nunca apareceu esta msg. agora em maio sim. Ai retirei este funcionario de aux-doença do moviemnto gerei a sefip somente com o que tem movimentação e permaneceu a msg.

obrigada

Elian de Oliveira Sousa
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 10:42

Elian de Olviera Sousa Bom Dia;

O Funcionário em auxilio doença não ira participar do movimento na competencia 05/2012 da sefip;

Ele devera constar no movimento somente na competencia 08/2011 e posteriormente na competencia que ele retornar do beneficio, confome orientação passada em minha postagem neste tópico em Sexta-Feira, 1 de junho de 2012 às 12:49:38;

Abraços

Att

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 10:58

Elian, tem certeza de que você não está colocando esses colaboradores na modalidade 1 - declaração ao FGTS e a previdência ?

o correto é todos na modalidade branco.

Simulei aqui na minha SEFIP e esse pedido de confissão só aparece quando colocamos um funcionário que possui remuneração no mês como modalidade 1


pode ser também problema na SEFIP,que ultimamente tem dado esses bugs. se for o caso faz uma nova SEFIP de maio preenchendo os dados novamente.

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 13:12

Eduardo

Bom dia ogrigada pelas informações, realmente eu vi suas informçoes que dever ser informado somente em 08/2011 e qd retornar. ai gerei novamente a sefip e manteve o mesmo erro. me falaram no superte aqui da minha cidade que esta msg aparece qd o funcionario esta num periodo longo de afastamento ele ja tem 10 meses. seria isso tbem?



Leandro Medeiros
Obrigada pelas informaçoes
Sim eu estou gerando na modalidade Branco Recolhimento do FGTS e Declaração a previdência.

Tbem acredito que pode ser problema na sefip
pois em outra empresa com o mesmo caso nao da o mesmo erro.

Obrigada

Elian de Oliveira Sousa
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 19:50

Elian,

está estranho isso. Também tenho empregados em licença, uns até com mais de dois anos e todo mês eu informo (por conveniência, visto que meu sistema gera automaticamente) e nunca apareceu essa mensagem. Vc verificou se o código de afastamento está correto?

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.