x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.240

Alterações de Salário

Gilvan Antonio

Gilvan Antonio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 3 junho 2012 | 22:00

A CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO teve sua definição em Outubro/2011, e o salário dos colaboradores foi foi reajustado em JANEIRO/2012, e consequentemente teve as diferenças de salários referente OUTUBRO, NOVEMBRO e DEZEMBRO/2011 acertadas em JANEIRO/2012.

Minha dúvida é a seguinte: NA ATUALIZAÇÃO DA CTPS DO COLABORADOR, colocoque a alteração de salário foi em OUTUBRO/2011 ou JANEIRO/2012?

Sem mais.
Aguardo a colaboração dos Colegas.

Marly Bianca

Marly Bianca

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:49

Estou com uma dúvida parecida:
Um sindicato teve sua convenção homologada em setembro/2012, porém, com data base em março/2012. Fiz as diferenças salariais na folha de pagamento de setembro. Porém, não sei como atualizo as carteiras, pois durante o tempo em que o dissídio não saiu, alguns funcionários receberam aumento espontâneo e a carteira de trabalho foi atualizada.
Como faço anotação na carteira de trabalho referente ao dissídio coletivo de um funcionário que teve aumento salarial em 07/2012 e a carteira já foi atualizada?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:31

Bom dia Bianca

Neste caso a empresa faz atualização da CTPS em anotações gerais

Espero ter ajudado.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.