x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.944

Relogio de ponto

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 14:36

Boa Tarde amigos,

Tenho uma duvida quanto a qual relogio de ponto utilizar.
O meu gerente disse que foi homologado agora em 2012 acho que em Maio que as empresas tem que ter aquele relogio de ponto eletronico que gospe papel (aquele que não tem como burlar as marcações) disso eu sei o que eu não sei é que se pode ser outro tipo de relogio, tipo um de cartão de ponto onde o mesmo fere as marcações neste mesmo cartão ou tem mesmo a necessidade de ser o novo modelo?
Estou fazendo esta pergunta pelo fato de preços, com o dinheiro que eu compraria um biometrico eu consigo comprar quase 3 de marcação de cartão

Rafael da Conceição Cruz

Rafael da Conceição Cruz

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:26

Pessoal, tenho empresas do simples nacional com menos de 10 funcionários.
Segundo a CLT Art 74 Parágrafo 2, só quem tem mais de dez trabalhadores está obrigado a manter o registro de horário dos funcionários.
A dúvida é a seguinte: Com essa questão de obrigatoriedade do ponto eletrônico, existe alguma lei que alterou o artigo 74 da CLT, obrigando assim essas empresas com menos de dez funcionários a colocar o ponto eletrônico?

Obrigado,

Rafael.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 11:55

Só mais uma duvida e obrigado por responder.
O ponto torna-se necessario pelo volume pois apontar milhões de cartões não é bom, mais não tem nenhuma obrigação né?
Se a empresa optar pelo relogio mecanico, mesmo tendo 10.000 funcionarios isso é problema da empresa né?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.