x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.237

Retenção de INSS no Sefip

ALECSANDRA PEDROZA

Alecsandra Pedroza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:43

Bom dia
Tenho uma empresa do ramo de prestação de serviços que retem os 11% na nota. Minha duvida é de como lançar essa retenção e os creditos anteriores no sefip. Em qual campo destinado devemos soma os valores dos creditos? Devemos lançar mes a mes, ou devemos lançar somente o mes vigente o valor do INSS.

Obrigada
Mariana

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:56

Ola tudo bem contigo,
O valor devera ser lançado conforme o vencimento da GPS.
Exemplo, se a GPS vencer no mês 4/2012 não podera lançar estes valores no me 03/2012 ou no mês 05/2012.
Porem tem que tomar cuidado com o pagamento destas guias pois isso pode interferir e dar divergencia no INSS, essa informação sobre o pagamento tera que pegar junto ao financeiro da empresa e orientalo a paga-lo no dia do vencimento, um exemplo é uma guia com vencimento dia 20/04/2012 porem você enviou a nota no dia 25/03/2012 e no dia 26 ele efetuou o pagamento das guias e da nota, isso pode implicar no processo final.
O certo é ele recolher no vencimento para não dar divergencia.

A informação na sefip voce depois que importou os dados para a sefip Depois vá na Aba "Movimento" clique no tomador que vai aparecer o campo "Retenção Lei 9.711/98" ali você informa os 11% retido na NF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.