x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 31.560

CND INSS Pessoa Física

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 13:28

Boa a tarde a todos!

Alguem pode me ajudar?

A prefeitura da minha cidade para contratar uma pessoa fisica para capinar a estrada pediu para o mesmo diversos documentos, entre eles uma Certidão Negativa de Pessoa Fisica junto ao INSS. Essa pessoa veio me pedir auda para arrumar o documento para ele. o problema que eu não sei como conseguir.

Alguém pode me passar um link para acesso e emissao da cnd?

Vi algumas postagens aqui no fórum e realizei algumas buscas no google, mas para emissao da cnd sempre pede o CNPJ ou CEI.

Essa pessoa não tem CEI, é contribuinte do INSS como empregado de um fazendeiro.

Gostaria muito de ajudá-lo a conseguir esse documento, ja que esta precisando deste extra, gostaria que alguem mais experiente me desse as dicas.

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 14:44

Ana claudia

Fui no link que vc me falou mas la só consigo a CERTIDÃO CONJUNTA NEGATIVA
DE DÉBITOS RELATIVOS AOS TRIBUTOS FEDERAIS E À DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO

mas esta não vale pra fins previdenciariais

Mesmo assim obrigada

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:02

Rodrigo é justamente isso que preciso.

no entanto aqui pede para colocar o CEI e a pessoa não tem. Acredito que ela tenha apenas NIS pq é empregado de um fazendeiro?

VC acha que essa certidão so é possivel conseguir para aqueles que tem CEI?

RODRIGO SILVA

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 15:07

O site pede CNPJ ou CEI. Se não for nenhuma dessas informação acho que não irá conseguir a certidão.

A proposito, que sorrizo lindo você tem !!

Estou pesquisando se acho mais alguma coisa sobre isso !!

Claudio Oliveira

Claudio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:49

Olá, vc somente conseguirá a declaração de regularidade da situação do contribuinte individual com o n. de inscrição do PIS ou do NIT se ele possuir, caso contrário devendo comparecer pessoalmente ao INSS (Receita Federal e Previdenciária) para emissão da mesma com os documentos pessoais e procuração do titular, ou ele mesmo.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 21:11

Romina, no caminho que indiquei tem certidão previdenciária. Porém lá só tem opção para CNPJ ou CEI, por isso não sabia se era o que você procurava.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 13:56

obrigado a todos que estao tentando me ajudar.

RODRIGO SILVA: Obrigada pelo seu interesse em tentar pesquisar para poder me ajudar. Tenho tambem muito intesse em ajudar aos outros, por isso procurei e forum e aproveito para ganhar conhecimentos.

CLAUDIO: Pelo o que entendi pelo seu comentario é que consigo a certidão com o numero do pis ou nit. Agora preciso saber onde? em qual link?

JOSE CISSO: Novamente o link que vc me mandou não quer abrir. Vc não quer me ensinar os passos para chegar até lá.

pois quando eu clico aparece a mensagem:
Not Found

The requested URL /conteudodinamico.php was not found on this server.
Apache/2.2.9 (Debian) PHP/5.2.6-1+lenny3 with Suhosin-Patch mod_ssl/2.2.9 OpenSSL/0.9.8g Server at https://www.inss.gov.br Port 80


Continuo aguardando ajuda de vcs do forum
obrigada por tudo!

ROMINA APARECIDA DA CRUZ SILVA

Romina Aparecida da Cruz Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:28

Obrigada Tiago por toda a sua atenção comigo. Vc está sempre me ajudando!

Mas surgiu uma duvida agora e eu nãos sei como proceder. No link que vc me passou não consigo emitir a certidão porque a pessoa não é contribuinte individual é empregado de carteira assinada por um fazendeiro. O que acontece é que ele precisa da CND para fazer um serviço extra nas suas horas vagas para a Prefeitura. Nesse caso vc acha que devo gerai um CEI para ele? Fiquei um pouca confusa, depois de algumas pesquisas que fiz aqui no fórum, pq li que apos ser feito o cadastro no CEI, preciso fazer a sefip sem movimento. Aí fiquei na duvida. O que vc me orienta? se eu fizer o CEI, depois posso dar baixa? Este cadastro pode atrapalhar a pessoa futuramente?

Vc ou outra pessoa do fórum pode me ajudar me esclarecendo mais essa!

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 18:44

Romina,

Por nada, estamos sempre todos tentando ajudar.


O CEI é o cadastro do contribuinte individual quando ele vai ter empregados, não é o caso. No seu caso ele precisa emitir a CND como pessoa fisica. Ele deve comparecer a uma agência do INSS para inclui no cadastro previdenciário (atualização cadastral) a atividade de autonomo, feito isso ele conseguirá a emissão da CND (certidao de regularidade)


Voce não deve gerar matricula CEI não, ele irá prestar o serviço como autonomo, devendo ser informado para a prefeitura o numero de inscrição dele no INSS para que seja feito as retenções.

Saudações,

Tiago

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 19:32

Romina,

Não consegue não, tem que ser o o próprio segurado, ou seu procurador. Quem possui o cadsenha que é uma senha feita na agência da previdência consegue realizar algumas alterações pela internet, todavia não contempla esta que você precisa. No seu caso terá sim que comparecer a uma agência.

Tiago

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.