x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.011

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 10:22

Bom dia Roselena Fierro

O ideal seria você ter um contador para fazer tais obrigações.
Uma vez que não será apenas a emissão de uma GPS e uma GFIP.
Deverá ser transmitido CAGED, Cadastro no Sindicato da categoria entre outras obrigações mensais e anuais.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Roselena Fierro

Roselena Fierro

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 12 anos Domingo | 10 junho 2012 | 23:26

Vânia,
è claro que eu sei que preciso de um contador, senão,não teria entrado nesse site para pedir ajuda.acontece que no momento,não posso pagar por esse serviço.Portanto, se puderem me ajudar,como faço para gerar GPS de 01 funcionário?.Já tentei com a minha CEI e sai na guia os meus dados,como isso me vincula ao funcionário se não sai nenhum dado dele na GPS?.è assim mesmo?.E o FGTS? tenho que ter conectividade social(obrigatório??),ou posso ir na CEF e gerar a guia.Agradeço antecipadamente.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 08:24

Ola Roselena tudo bem contigo, primeiro é necessario ter o conectividade social sim, pois sem ele não tem como enviar o SEFIP que é o programa gerador da GPS e FGTS.
Na guia da GPS sai somente os seus dados mesmo e tem que ser guardado, o que acontece é o seguinte, o MTE e a caixa vinculam o valor informado a você e o valor recolhido, dificilmente existem mais que uma ou duas guias com os mesmos valores, principalmente por causa dos centavos.
A mesma coisa funciona para o FGTS.
Entendemos que devidas as circunstancias você não tenha um contador, porem é bom ter um, não somente para a questão de adm de funcionarios mais de empresa tbm, me diga, como vinha fazendo os recolhimentos desta funcionaria anteriormente?
Não adianta pagar a rescisão certo se o restante estava errado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.