x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.832

Comunicar movimentação FGTS

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:17

Boa Tarde

Fiz a guia GRRF para uma funcionaria , a empresa pagou para ela ontem e hoje quando fui tirar a chave não estou conseguindo fala que a conta ja foi movimentada . alguem sabe me dizer o que seria isso ?

Atenciosamente
Natany Campos
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 16:50

Boa tarde,

Eu nunca vi essa mensagem.


Vc. tem 2 caminhos

1 - via GRRF recebendo a chave de liberação do FGTS

2 - entrar na coneceção segura na opção de comunicar moviementação do trabalhador, pois ai pode gerar a chave.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:03

Natany Campos de Castro Boa Tarde;

Este este erro geralmente aparece quando a caixa já efetuou o procedimento de apuração da guia GRRF paga, e automaticamente fez a movimentação da funcionaria;

Para receber a chave de movimentão, conforme o Sr. Agnaldo Lima comentou; basta acessar o programa GRRF, menu ferramentas, carga, ocorrencia de chave de movimentação e provavelmente você recebera a chave no programa.

Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 17:23

Natany Campos de Castro;

Já era para estar disponivel;

Caso a mesma não seja disponibilizada automaticamente e o erro persista ao gerar a movimentação de forma manual (portal do empregador) até amanha (24h), sugiro entrar em contato com o suporte tecnologico da caixa como o Sr. Fabio Roberto Ferreira de Noronha sugeriu;

Contato do Suporte Tecnologico da CEF: 0800 726 01 04

Abraços

Att

Leandro Medeiros

Leandro Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 19:00

Natany,

2 Situações

1º Se o funcionário já foi movimentado indevidamente anteriormente você tem q fazer uma RDT solicitando exclusão de movimentação ( o doc é encaminhado para GFUG demora em media 4 dias para regularizar.)

2º Caso você acha que movimentou o funcionário e não conseguiu imprimir a chave então faça o seguinte :

No programa GRRF vá em Receber arquivos. (colocar chave Pri e senha.)

Depois vá em Ferramentas/Carga/ocorrência chave de identificação.

aparecerá as ultimas chaves solicitadas, então você marca todas e escolhe a opção importar.

depois de importado vá em relatórios/Ocorrência chave de identificação. depois é só selecionar empresa e trabalhador.

depois só correr pro abraço =p

"O Campo da derrota não está povoado de fracassos, mais de homens que tombaram antes de vencer!"
Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:05

Leandro Medeiros fui fazer a movimentação pelo conectividade, quando foi gerar a chave deu erro na pag, fui tentar denovo e informa que a movimentação ja foi feita.

quando tento no grrf, nao existe mensagem a receber. e agora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.